Sem resposta da Caixa, Federação dos Lotéricos agendarão nova assembleia geral

Lotérica I 08.08.12

Por: sync

Compartilhe:

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, FEBRALOT, e os presidentes dos Sindicatos Estaduais que estavam participando da mobilização “União Nacional dos Lotéricos”, em busca de melhorias para a categoria, participaram de uma reunião com a vice-presidência da Caixa Econômica Federal, na sexta-feira, dia 03, em Brasília.

Ao contrário do que a Federação e os Sindicatos Estaduais dos Lotéricos reivindicavam a Caixa apresentou um novo modelo negocial – de serviços de correspondentes bancários – para a Rede Lotérica. Tema alheio à pauta. Os Lotéricos solicitam uma definição técnica para o sistema de transmissão de dados da Rede. E a adequação das tarifas pagas pela Caixa, pelos serviços prestados nas Lotéricas, pois, de 20 itens, 16 deles geram prejuízo para cada lotérico.

Os Sindicatos Estaduais orientam às Lotéricas que, retomem a realização de todos os serviços disponíveis na Rede Lotérica. Até que a FEBRALOT apresente novas estratégias. “Lutamos por melhorias para o nosso setor, e sempre com atenção às necessidades da população que usa os serviços da Rede Lotérica, por isso, não haverá mudanças no atendimento da Rede, até que ocorra nova assembleia dos presidentes dos sindicatos”, informa o presidente da FEBRALOT, Roger Benac.

A FEBRALOT vai agendar uma reunião com os presidentes dos sindicatos, o mais breve possível – de preferência ainda em agosto – para recolher dados sobre o envolvimento dos Lotéricos em cada Estado e, definir novas estratégias, até obter uma resposta da Caixa, para os temas reivindicados.

Histórico

A Rede Lotérica, pela primeira vez desde sua criação – realizou uma manifestação – em nível nacional – na intenção de obter, da Caixa, melhores condições tecnológicas para realizar suas atividades. No dia 28 de julho, cerca de 80% das Lotéricas do país aderiram à manifestação. No dia 04 de julho, último dia do movimento – pelo calendário da manifestação – a adesão foi de 85%, o acréscimo de participantes se deve ao fato, da Rede ter sido informada da decisão da Caixa, de não responder às reivindicações. (Ascom Febralot/Sincoesp)

Comentar com o Facebook