Home Lotérica SINLOBA promove concurso de redação para comemorar o ‘Dia do Lotérico’
< Voltar

SINLOBA promove concurso de redação para comemorar o ‘Dia do Lotérico’

13/05/2015

Compartilhe

O Sindicato dos Lotéricos do Estado da Bahia – SINLOBA, em parceria com a WS Intercom, Doura Soft e o BNL, promove um concurso de redação sob o tema “A importância das loterias na sociedade Brasileira”.

Poderão participar lotéricos e não lotéricos de todo o país, sendo que as inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 20 de maio, através de e-mail (sinloba@sinloba.org.br) ou na sede do sindicato à Rua do Cabeça, Nº 43, Edifício Marquês de Abrantes, Sala 902, Dois de Julho. Telefone: (71) 3266-0412 / 3266-0809.

As duas melhores redações serão premiadas, sendo que para os lotéricos um Intercomunicador da WS Intercom e para os não lotéricos um tablet. As cinco melhores redações selecionadas serão veiculadas durante a semana de homenagem aos lotérico pelo BNL e no site BNLData.

A premiação será realizada no dia 23 de maio, durante o 6º Encontro dos Empresários Lotéricos do Estado da Bahia, que acontecerá no Hotel Deville, em Salvador (BA).

 

Regulamento do Concurso de Redação

“A IMPORTÂNCIA DAS LOTERIAS NA SOCIEDADE BRASILEIRA”

Regulamento

O Concurso de Redação “A importância das loterias na sociedade brasileira”, iniciativa a ser desenvolvida pelo Sindicato dos Lotéricos do Estado da Bahia/SINLOBA em parceria com a WS Intercom, Doura Soft e Jornal BNL (Boletim Novidades Lotéricas) tem como objetivo incentivar o fomento da leitura e escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos na comunidade brasileira.

DOS PARTICIPANTES

1.       Poderão participar lotéricos e não lotéricos de todo o país.

DAS INSCRIÇÕES

2.       As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 13/04/2015 a 20/05/2015.

3.       A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou via e-mail.

Endereço: Rua do Cabeça, Nº 43, Edifício Marquês de Abrantes, Sala 902, Dois de Julho. Telefone: (71) 3266-0412 / 3266-0809

E-mail: sinloba@sinloba.org.br

4.       O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um participante. No caso de experiência coletiva, devem ser mencionados os demais, porém, a premiação será no nome do inscrito. A organização do concurso não se responsabiliza pela divisão do prêmio entre os demais integrantes do grupo.

5.       Ao se inscrever, o participante autoriza automaticamente o SINLOBA a utilizar, publicar e reproduzir, por meio de jornais, revistas, rádio e internet, o conteúdo, respeitando-se a propriedade intelectual do autor da redação.

DAS REDAÇÕES

6.       Cada participante poderá inscrever uma redação que deverá ser inédita e original, em língua portuguesa. Qualquer situação de plágio remeterá à desclassificação.

7.       A redação deve ser digitada em fonte Times New Roman, com no máximo 30.

8.       A redação deverá inserir-se no Gênero Dissertativo.

9.       A redação não poderá:

a) Causar danos materiais ou danos morais a terceiros;

b) Conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação a prática de crimes;

c) Constituir ofensa à liberdade e à crença;

d) Revestir-se de conteúdo que implique discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional ou regional;

e) Fazer propaganda eleitoral;

f) Ter sido produzido por terceiros.

DA PREMIAÇÃO

10.     Apenas um ganhador e duas premiações: para lotéricos 1 (um) INTERCOMUNICADOR da WS Intercom e para não lotéricos 1 (um) TABLET.

11.     A premiação acontecerá no dia 23/05/2015 (vinte e três de maio de dois mil e quinze), no 6º Encontro dos Empresários Lotéricos do estado da Bahia, a ser realizado em Salvador/BA, no Hotel Deville.

12.     As 5 (cinco) melhores redações selecionadas, serão divulgadas pelo jornal BNL.

SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

13.     Serão convidados 2 (dois) professores de literatura e/ou de redação para a seleção das melhores redações.

DISPOSIÇÕES FINAIS

14.     Não poderão concorrer os membros da Comissão Organizadora (presidente e diretores do SINLOBA).

15.     A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento, sendo desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras nele contidas.

16.     Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.