Home Lotérica SINLOPAR solicita a compra do cofre inteligente ao adicional de segurança da rede lotérica
< Voltar

SINLOPAR solicita a compra do cofre inteligente ao adicional de segurança da rede lotérica

25/11/2014

Compartilhe

Cofre Inteligente – Caixa

Á CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

PREZADOS SENHORES:

SINLOPAR – Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná, legítimo representante da classe lotérica no âmbito do Estado do Paraná, vem solicitar a vossas senhorias – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – a inclusão dos custos de aquisição do cofre inteligente ao adicional de segurança da rede lotérica.

A justificativa está fundamentada pela falta de condições econômicas e financeiras dos nossos empresários lotéricos em assumirem os seus respectivos custos desta necessária contratação hoje estimada em R$ 1.400,000 (hum mil e quatrocentos reais) que se contratados em larga escala, tais custos certamente serão reduzidos a patamares que superam os 20%.

O cerco da violência nos atinge todos os dias, antes eram os assaltos; blindamos as lojas, agora os arrombamentos com suspeitas, segundo a polícia, com envolvimento de pessoas que tem conhecimento e trânsito nas empresas lotéricas.

Recentemente em Curitiba, foram mais de 15 estabelecimentos arrombados, ou seja; 15% dos da rede na capital foi atingida em apenas duas semanas, e que registraram prejuízos astronômicos aos nossos associados, valores que levarão anos para serem recuperados, e alguns com certeza fecharão suas portas por falta de condições de continuidade, e o que é pior, deixando um passivo de dívida para com a CAIXA que terá problemas em recuperá-los.

A SEGURANÇA tem sido a grande preocupação dos nossos empresários: lojas blindadas, cofre "boca de lobo", cuja chave fica em poder da transportadora de valores, sistema de câmeras para monitoramento do estabelecimento, além do transporte de valores, altos investimentos realizados pelos lotéricos com o objetivo de mais segurança, pois a atividade é de alto risco, mas chegamos no limite das nossas forças e precisamos da ajuda da nossa gestora e parceira na adoção desta nova medida de segurança, que achamos viável e muito conveniente na escala de segurança patrimonial.

Analisamos a ficha técnica do Cofre inteligente e acreditamos ser extremamente importante sua utilização nas lotéricas, guardando o dinheiro com segurança, além de facilitar operacionalmente as tarefas, pois possui  seguro agregado ao valor do comodato e sua tecnologia representa segurança ao patrimônio que fica sob a guarda do Empresário Lotérico.

Temos conhecimento de outras categorias que estão utilizando  o Cofre inteligente e houve redução significativa dos sinistros, e quando ocorreu o seguro prontamente foi acionado, e consequentemente coberto todos os prejuízos.

O cofre inteligente é comercializado pelas empresas de transportes de valores, e tem sido oferecido aos lotéricos, porém seus custos face às nossas receitas tem inviabilizado a contratação, mesmo sabendo da sua grande utilidade e segurança que representa para o nosso negócio.

Avaliamos que o ganho será muito grande para ambas as partes; CEF e Lotéricos, com a adoção desta medida principalmente em locais muito vulneráveis.

Na expectativa de uma resposta positiva ao nosso pleito, ficamos no aguardo.

Reiteramos os votos da mais elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Aldemar Mascarenhas

Presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado do Paraná – SINLOPAR