Home Destaque Site da Caixa diz que Mega Sena acumulou e volta atrás
< Voltar

Site da Caixa diz que Mega Sena acumulou e volta atrás

30/11/2015

Compartilhe

A Caixa Econômica Federal fez uma tremenda trapalhada na divulgação dos resultados do sorteio 1764 da Mega Sena na quarta-feira (25). Como de praxe, a Caixa divulga os números sorteados e cerca de meia hora depois anuncia se teve ganhadores e os rateios de todas as faixas do sorteio. A trapalhada veio na hora de anunciar os vencedores. As 21h apareceu no site da Caixa o anuncio de que a Mega Sena valendo um prêmio de R$ 205 milhões teria acumulado. Mas para surpresa de todos, logo a seguir o site teria mudado o status de acumulado para 1 ganhador.

Claro que o erro causou grande rebuliço na internet acirrando mais ainda as desconfianças de fraudes na Mega Sena. O Senador Alvaro Dias, que desde 2004 denuncia fraudes na Mega Sena e demais loterias, cobrou um esclarecimento da CEF.

Nas redes sociais, o senador aponta um possível desencontro de informações na divulgação dos resultados e lembra que já denunciou um esquema de manipulação de resultados e lavagem de dinheiro envolvendo a loteria.

“O desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haver ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”, destacou o Alvaro Dias. Ainda de acordo com a postagem, o senador já denunciou eventuais crimes como fraude, lavagem de dinheiro e manipulação de resultados. As denúncias fazem parte de um inquérito policial que tramita na 2ª Vara Especializada da Justiça Federal, que ainda não foi concluído.

Será verdade: Site da Caixa diz que Mega Sena acumulou e volta atrás?

Eis a grande questão: Estamos na era da informática, e na internet nem sempre o que se divulga é a verdade, graças as habilidades de manipulações de imagens em fotos e vídeos.

Muitos podem estranhar o fato de alguém ter tirado um print da tela do computador quando acumulou. Estranho, sim, anormal, não. A pessoa pode ter ‘printado’ para postar na sua rede social.

A questão sobre se realmente aconteceu o anuncio da CEF dizendo que a Mega Sena acumulou e depois voltou atrás, fica em aberto, aguardando um pronunciamento da CEF.

A outra questão, que envolve um possível indício de fraudes na Mega Sena, por causa desse “suposto” erro, é tema de debates na internet. Eu particularmente acho que erros acontecem, não deveriam, mas acontecem.

Concluindo: O fato é que não há nenhum mecanismo que torne público se realmente uma pessoa acertou ou não. Afinal, o ganhador tem o seu direito ao anonimato por razões diversas, e imprimir o CPF do apostador no bilhete, não mudaria isso.

E assim seguem-se as teorias de conspirações e fraudes na Mega Sena.

(com informações do Verdade Absoluta e Fotos de Flávio Krüger)