Home Destaque Turfista brasileiro deve brincar Carnaval na Argentina
< Voltar

,

Turfista brasileiro deve brincar Carnaval na Argentina

21/02/2020

Compartilhe

Nesta escassez absoluta de corridas de cavalos, durante o período carnavalesco, com os principais hipódromos brasileiros, Gávea e Cidade Jardim, sem promover corridas, uma pequena excursão até a Argentina, pode ser ótima opção. Existem pacotes de turismo bem interessantes, da sexta gorda, até a quarta-feira de cinzas, para nenhum turfista colocar defeito. Se as esposas, noivas ou namoradas não quiserem ficar o tempo todo entre os hipódromos de Palermo, San Isidro e La Plata, o que não faltam são shoppings, lojas comerciais e excelentes restaurantes. Por isso, o ideal seria a companhia de outro casal, para os compromissados. Enquanto os homens apostam, as mulheres detonam os cartões de crédito.

Para os solteiros tudo é festa. Serão disputados 84 páreos nas pistas dos três principais hipódromos do país.

Nesta sexta-feira (21), 14 corridas serão realizadas em Palermo. No sábado, depois de saborear um delicioso bife de chorizo com “papas fritas”, num belo restaurante de Buenos Aires, direto para San Isidro, que promoverá 15 carreiras. No dia seguinte, vale a pena conhecer a cidade universitária de La Plata, com seu hipódromo com mais de 100 anos de tradição, que terá 15 páreos.

Na segunda-feira, de volta a Buenos Aires, mais uma vez o turfista brasileiro poderá bater ponto em Palermo, apostar nas maquininhas de caça-níqueis, e, depois assistir em ação, alguns dos melhores jóqueis da América do Sul, em 12 provas. Terça-feira, outro pulinho em La Plata, para presenciar 15 provas. E a maratona se encerrará na quarta-feira, com 13 páreos no majestoso prado de San Isidro, sem confetes, serpentinas ou paetês. Porém, com uma dose cavalar de 84 páreos, de alto nível técnico. Viva os Hermanos! (Raia Leve – Paulo Gama)

Após o Carnaval, 36 páreos no Hipódromo da Gávea

Se no final de semana da maior festa brasileira, o Carnaval, não teremos turfe no país, após os festejos de Momo, 36 páreos estão programados para o Hipódromo da Gávea.

Serão disputadas 10 provas no sábado (29/02), nove no domingo (01/03) e na segunda-feira (02/03) e mais oito na jornada de terça-feira (03/03).

A principal atração do próximo conjunto de programas no Jockey Club Brasileiro é a disputa do Clássico Orsenigo (L.), reunindo produtos de 3 e mais anos, em 1.000 metros, pista de grama, na reunião de domingo, 1º de março.

Principal nome da velocidade no Rio de Janeiro, a invicta Nice Lady (Stud Happy Again) retorna e terá seis adversários: Faraoh Nilo (Eduardo Moreira Muniz ); Penelope Charming (Haras do Morro); For Finish (Stud Sion); Almado (Gabriela Flores Machado); Silente Passion (Stud Star Alliance ); e Hushabye (Haras Santa Maria de Araras). (JCB – Fernando Lopes)