Virou bingo? Lives de música apostam em sorteios para conquistar audiência

Destaque I 18.06.20

Por: Elaine Silva

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Além de investirem em parcerias inéditas, os músicos inovaram e acharam uma nova forma de chamar o povo: sortear prêmios em dinheiro e automóveis no meio das transmissões
As lives de música, grande novidade nos primeiros dias de quarentena, já não atraem o mesmo interesse dos brasileiros entediados durante o isolamento social, devido a pandemia do coronavírus. Com a queda das visualizações, e, consequentemente, das doações, os artistas têm criado novos chamarizes para os fãs. Além de investirem em parcerias inéditas, os músicos inovaram e acharam uma nova forma de chamar o povo: sortear prêmios em dinheiro e automóveis no meio das transmissões.
A jogada é uma resposta à queda da audiência de casos como o da dupla Jorge & Mateus, que teve redução, pela metade, no número de visualizações. Na estreia, no dia 4 de abril, os sertanejos somaram a marca de 3,1 milhões de views simultâneos. Nas três apresentações que se seguiram, porém, os artistas chegaram a pouco mais de 1,5 milhão de acessos – números expressivos, mas que mostram grande redução.
A iniciativa começou na Live Origenx, de Eduardo Costa, que ofereceu uma séria de prêmios em sua divulgação para aumentar a circulação e audiência. Logo após o sertanejo polêmico, Sorriso Maroto também aderiu à jogada e sorteou um carro em sua live.
Já o Festival 360, que apresentou Naiara Azevedo, Joelma, Solange Almeida e Lauana Prado, também aderiu ao novo formato e sorteou quatro carros 0km. O Festival, inclusive, já anunciou outra transmissão para este domingo (21/06), com dois prêmios de R$ 5 mil e uma BMW 0km.
Com as premiações valorosas, as estrelas pretendem reconquistar novamente o público e voltar aos números significativos de doações, assim como o Metrópoles mostrou que as 10 principais lives do PicPay reuniram R$ 4,7 milhões em fundos. (Metrópoles – Juliana Barbosa – DF)
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