Home Lotérica Vítimas relatam tensão durante incêndio a lotérica de Piracicaba: ‘Jogou gasolina e tacou fogo’
< Voltar

Vítimas relatam tensão durante incêndio a lotérica de Piracicaba: ‘Jogou gasolina e tacou fogo’

04/09/2020

Compartilhe

Estragos causados por criminosos em lotérica de Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/ EPTV
Comerciantes, cliente e uma funcionária de uma lotérica que foi incendiada por bandidos, em Piracicaba (SP), na tarde desta quinta-feira (3), relataram momentos de tensão durante a ação dos criminosos.
Uma testemunha relatou à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, que um dos assaltantes colocou um revólver na cabeça de sua filha.
“Saquei o pagamento e a moça tava recebendo as contas. Daí chegou dois indivíduos com capuz, os dois armados, encostou a arma na cabeça da minha filha e mandou as moças abrirem a porta. As moças não abriram e ele jogou gasolina nos guichês e tacou fogo”, contou. A filha dela chegou a passar mal durante a ação.
“O fogo tava alto lá dentro e a gente começou a quebrar o vidro. Aí eu entrei pra dentro com fogo e tudo, com mangueira e extintor. Consegui conter o fogo e tirar as vítimas de lá de dentro”, contou o comerciante César Francisco, que parou o carro no meio da rua para ajudar a socorrer as vítimas.
“Tinha muita gente trancada lá dentro no fogo e estavam pedindo ajuda, e você parado, não podendo fazer nada”, relata a operadora de caixa Taís Cardoso.
Já o comerciante Hércules Bone relatou que dentro de guichês com vidros blindados do estabelecimento havia quatro funcionários e um idoso.
“Aí a gente ficou em desespero. Eu peguei o extintor, ele [outro comerciante] pegou o extintor e começamos a apagar, mas não apagava. Demos mais de cem marteladas até quebrar [o vidro do guichê]. Quebrou, fui lá, busquei a mangueira e conseguimos graças a Deus tirar o senhor e elas de dentro”, detalhou.
O assalto

Comerciantes e moradores ajudaram no resgate de funcionários da lotérica — Foto: Reprodução/ EPTV

O estabelecimento, que fica na Rua Nilo Peçanha, ao lado do Terminal da Vila Sônia, ficou parcialmente destruído e foi interditado para a perícia. Até esta publicação, ninguém tinha sido preso.
De acordo com informações apuradas no local pela EPTV, dois homens armados tentaram invadir a lotérica, para acessar o cofre, mas os funcionários não abriram a porta.
Com isso, os suspeitos jogaram gasolina nos guichês e na área de atendimento da lotérica e colocaram fogo.
Algumas pessoas que estavam no local tiveram ferimentos leves, ainda segundo informações apuradas no local.
A lotérica ficou parcialmente destruída e o imóvel está isolado para a perícia.
Um carro foi localizado abandonado a cerca de dois quilômetros da lotérica e a suspeita é de que tenha sido usado pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar, o veículo, com placas de Piracicaba, foi furtado na quarta-feira (2).
Até esta publicação, nenhum suspeito tinha sido encontrado e a polícia faz buscas. Leia a matéria e assista ao vídeo no
G1 Piracicaba e Região com EPTV 2.