Home Destaque Yogonet.com: entrevista exclusiva com Johnny Ortiz Viveiros, fundador da Zitro
< Voltar

,

Yogonet.com: entrevista exclusiva com Johnny Ortiz Viveiros, fundador da Zitro

04/10/2019

Compartilhe

No estande da Zitro, serão destacados os novos gabinetes Allure e Ilussion, bem como a novidade mundial do multiplayer de link progressivo Bashiba. O fundador da Zitro, Johnny Ortiz também apresentará os novos jogos de vídeo-slot Bryke no gabinete Fusion e as últimas notícias do vídeo-bingo

Em entrevista exclusiva ao portal Yogonet.com, Johnny Ortiz Viveiros falou sobre suas expectativas para a próxima edição do G2E Las Vegas, o crescimento da empresa nos últimos meses, a entrada em novos mercados e as principais características de seus produtos com os quais se destaca no mercado.

O que o G2E Las Vegas representa para o Zitro e em que áreas buscam fortalecer-se e ganhar competitividade?

A feira G2E Las Vegas é uma das feiras mais importantes do setor de jogos do mundo, que nos permite mostrar a um grande número de empresas e pessoas relevantes nossas últimas inovações e incríveis inovações. Nosso objetivo foi, e continua sendo, nos posicionar como líderes globais na indústria de jogos, e estamos convencidos de que nossa ampla gama de produtos e serviços para cassinos e salas de jogos em todo o mundo nos levará a alcançar esse objetivo em um futuro muito próximo, e já estamos muito próximos.

Quais produtos exibirão este ano durante o G2E Las Vegas? Qual será a principal atração do seu estande e por quê?

A as novidades que mostraremos em Las Vegas será maior do que nunca. Apresentaremos não um, mas dois novos gabinetes, além de vários novos jogos. Mostraremos os gabinetes Illusion, um gabinete inclinado de ponta que se destaca por sua tela gigante ultra gigante de 43”, um painel LCD de 21,5” e o teclado digital SmartDeck. Em Illusion, lançaremos uma novidade mundial no multiplayer de link progressivo Bashiba. Quatro conjuntos de experiências diferenciadas por máquina que fascinam os jogadores, combinando primeiro a mecânica de jogos com várias multway com um bônus inspirado em nosso produto recorde de vendas Link King. A segunda peça de mobiliário que apresentaremos ao mundo na G2E será Allure. Este gabinete incrível se destaca por suas três telas de LCD HD de 27”, o teclado SmartDeck e o inovador sistema multimídia SynchroScreen, que cria uma experiência de imersão nos monitores superiores verdadeiramente impressionante. No Allure, mostraremos vários jogos novos, como 88 Link Wild Duels, 88 Link Lucky Charms e 88 Link Shock. Cada um desses jogos do tipo multway contém modelos e funcionalidades matemáticas diferenciadas e compartilham a novidade mundial que é a combinação de uma maneira de entrada de bônus inspirada nos jogos multway mais conhecidos do mercado, com uma mecânica de jogo Bonus baseada no Link King. 88 Link Shock também inclui o misterioso Shock progressivo que permite interconectar o poço progressivo seja com outros jogos da linha Shock, como Link Shock, Link Shock 2 e 88 Shock. Como nossos populares móveis Fusion, em sua versão vertical e inclinada, os novos gabinetes Illusion e Allure foram projetados com o objetivo de ocupar menos espaço do que qualquer outro gabinete do mercado e, por sua vez, oferecer um interior extremamente espaçoso para maior conforto do jogador. Como se isso não bastasse, também apresentaremos muitos novos jogos de vídeo-slot Bryke no Fusion, bem como, nossas últimas novidades sobre vídeo-bingo.

Como você descreveria a presença da Zitro na América do Norte em termos de participação de mercado, número de salas instaladas, desenvolvimento de vendas, etc.?

O mercado norte-americano é para nós, assim como para qualquer outro provedor, um mercado extremamente interessante por seu tamanho e consequente potencial de instalação de máquinas, especialmente para os produtos vídeo-slots Bryke. Agora estamos em uma fase de intensa expansão internacional, o que nos obriga a priorizar, de maneira meticulosa, a entrada em qualquer novo mercado, para realizar o mesmo com uma estratégia clara e uma infraestrutura sólida que nos permita oferecer excelentes serviços e consultoria pré e pós-venda. A propósito, essa é uma qualidade que sempre se destacou do restante de nossos concorrentes e que, mesmo com o intenso crescimento atual que estamos enfrentando, nos preocupamos muito com a manutenção. É por isso que, nos Estados Unidos, estamos fazendo as coisas progressivamente. Instalamos os primeiros bancos há apenas alguns meses na Flórida e estamos monitorando de perto tudo relacionado a essas instalações. Tudo está funcionando como planejado, por isso espero que, durante os próximos meses, continuemos a expandir nossa presença e, assim, obtenha uma participação de mercado importante em 2020.

Que características e funcionalidades específicas você destacaria como distintivas na gama Bryke, que fazem a diferença em relação à concorrência?

Todos os nossos jogos Bryke são multijogos, um recurso que nos diferencia desde o primeiro jogo que lançamos, e que nos permitiu, entre outras coisas, que o fenômeno mundial do Link King, bem como o Link Me e o Link Shock, arrasem onde nós os instalamos. Bryke também se destaca de uma maneira mais do que notável em nível visual e sonoro, graças a uma performance artística integral feita 100% na Zitro, e que não tem comparação na indústria. Por outro lado, há a matemática de cada jogo, que é finalmente o fator decisivo que transforma um produto em sucesso. Tenho a sorte de ter os melhores matemáticos, desenvolvedores e programadores que continuam a criar conceitos incríveis que, estou convencido, nos permitirão manter e até aumentar nosso nível de crescimento.

Que critérios vocês adotam para o design e desenvolvimento de seus novos produtos?

Temos uma equipe de especialistas dedicados a estudar o mercado e nossos próprios jogos para analisar os produtos de maior sucesso e identificar os principais recursos. Além disso, estudamos tendências gerais de hábitos e consumo das diferentes gerações que compõem nossa meta. A essa base analítica, adicionamos a extraordinária capacidade criativa e inovadora que temos na Zitro e a combinamos com uma parcela desproporcional de paixão. No final, é o conjunto de tudo isso, o que torna possível que não fiquemos sem ideias perturbadoras e lancemos produtos cada vez mais fabulosos.

Quais são suas estratégias de expansão no restante do ano e no próximo ano?

Como mencionei anteriormente, estamos em um momento muito intenso de expansão, abrindo novos mercados e expandindo e consolidando presença em mercados onde já temos uma representação importante. Países como México, Espanha e, em geral, América Latina, nos quais já temos uma presença mais que proeminente com nossos produtos de vídeo-bingo, nos permitiram duplicar nosso parque de máquinas instalado com a linha de produtos de vídeo-slots Bryke, graças à confiança que os operadores já tinham na Zitro, para citar apenas alguns exemplos. Em outras partes do mundo, somos novos players no mercado e estamos ganhando confiança com produtos de desempenho comprovado, como o Link King ou Link Me, pois, onde entramos, nos tornamos o número um ou dois do estabelecimento. Portanto, são estratégias muito diversas, dependendo do mercado e do produto, embora em geral nossa ambição seja continuar crescendo e fazer da Zitro uma líder mundial na indústria de jogos, como já dizemos há algum tempo. Todas as metas que estabelecemos para este ano, como para 2020, são alienadas para atingir essa meta.

O que você acha que foi a maior conquista obtida pela empresa no ano passado?

No momento, podemos chamar nossos três melhores vídeos-slots, Link King, Link Me e Link Shock. Apresentamos em Las Vegas dois novos gabinetes, Illusion e Allure, desenhados, projetados e executados em tempo recorde para os padrões da indústria, e os acompanhamos com jogos como Bashiba, 88 Link Wild Duels, Lucky Charms e 88 Link Shock, que combinam pela primeira vez a modalidade multiway com um Bônus Link emocionante. Uma combinação que, tenho certeza, será a base da inspiração para todo o mercado. E essas são apenas as conquistas dos últimos meses. Enfim, acho que seria injusto tentar encontrar a maior conquista do ano, quando, no final, o sucesso que estamos vivendo no momento é uma combinação de várias conquistas, alcançadas por todos nós que formamos essa grande família da Zitro. Me sinto muita afortunado, pois tenho a melhor equipe do mundo. (Yogonet.com)