Adele pega buquê e vira ‘madrinha’ de paulistanos que se casaram em Las Vegas e comemoraram em show da cantora
Tudo começou com uma dança na sala de casa entre duas pessoas que não tinham o gosto musical parecido, mas havia uma cantora em comum: Adele.
Por ela, o casal planejou em menos de três semanas uma viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos, tanto para se casarem na “cidade dos anjos” com Elvis Presley fazendo a cerimônia quanto para celebrarem no show da artista britânica. Eles só não contavam com Adele pegando o buquê e se tornando sua madrinha extraoficial.
Como a publicitária paulistana Gabi Alvarenga pontua, foi tudo um grande “alinhamento de planetas”. Até hoje, quase duas semanas depois que voltou da viagem, ela não acredita que tudo foi verdade.
Gostos musicais divergentes
“Eu ainda acho que, a qualquer momento, eu vou acordar e vou falar: ‘Gente, foi um grande surto. Eu sonhei com isso’”, desabafa. O marido, Guilherme Marangon, é do rock; Gabi, do pop. Mas os gostos musicais convergem quando se trata de Adele.
“Eu estava me arrumando em casa, e ele [Guilherme], enquanto me esperava, colocou um show da Adele para assistir no YouTube. Aí a gente começou a dançar em casa, e ele falou assim: ‘Até a Adele já tem previsão para vir para o Brasil’”, conta Gabi.
E emenda: “Eu falei que achava que ela nem virá porque deu uma entrevista falando que entraria em um hiato depois da temporada de shows em Vegas. Ele disse que a gente deveria ir ao show em Las Vegas, eu falei que sim, que a gente deveria fazer essa loucura”.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o casal começou a buscar ingressos, mas estavam esgotados. Pensaram em desistir, mas Gabi lembrou de uma experiência triste, de quando tinha um ingresso para um show de Amy Winehouse, não foi, e logo em seguida a cantora morreu. A lembrança ajudou na decisão, e, antes mesmo de ter passagem e hospedagem, o casal comprou o ingresso de pessoas que estavam negociando pela internet.
Uma vez na chuva…
“Como era em Vegas, eu pensei, se tem uma coisa clichê na vida que eu gostaria de fazer é me casar lá”, contou Gabi, sobre o planejamento da viagem. Guilherme e Gabi haviam se casado no civil em abril deste ano, mas não tinham feito comemoração. E então agendaram uma capela.
E aí é que começa o grande alinhamento de planetas que a noiva tinha comentado. Tudo era uma loucura, feito de última hora e, por isso, muita coisa teve de ser mudada de última hora… Incluindo a hora do casamento.
Segundo o planejamento, eles chegariam a Vegas numa quinta, iriam ao cartório na sexta, dia do show, e se casariam na capela no sábado.
Mas, além do show e do casamento, eles quiseram dar um rolê de helicóptero pelo Grand Canyon e só havia um horário disponível. No sábado, bem na hora do casamento na capela. “Era a única vaga. Eu mandei um e-mail para a capela e antecipei o casamento para sexta”, contou. O vestido de Gabi foi ideia dela e de um amigo estilista e também foi feito de última hora. A peça foi a cereja do bolo e rendeu uma “madrinha” britânica.
“Eu liguei para um amigo que é estilista e falei: ‘Eu quero um vestido e já, porque vou casar em Vegas. É o clichê do clichê, mas eu posso fazer uma coisa muito diferente’. E aí ele fez um desenho que é o vestido que eu usei com esse coração na frente, o que fez toda a diferença porque, se eu estivesse com o detalhe nas costas, ela não teria visto a gente. O coração na frente foi o grande tchan. Um dia antes de a gente viajar, eu experimentei o vestido e fui”, conta.
Dia do casamento | Sexta-feira, 8 de setembro
O casamento estava marcado para 16h45, mas Vegas é Vegas, e o casal passou o dia vendo cassinos e belezas da cidade, como turistas que eram, até que deu 15h e eles ainda estavam na rua. Voltaram para o hotel e tentaram se arrumar a tempo. Gabi tinha feito um curso de automaquiagem para o casório, comprou unhas postiças, queria “depilar o sovaco”, mas não deu tempo de nada.
“Chegamos ao hotel às 16h, e o casamento era 16h45. Do hotel até o lugar do casamento, a gente precisava de, no mínimo, 20 minutos. Eu tomei banho, fui secando o cabelo fazendo um babyliss de qualquer jeito. O curso de automaquiagem foi por água abaixo porque não deu tempo de usar nenhuma das técnicas que aprendi. Aí deu 16h19, eu virei pro Gui e falei assim: ‘Vai, vai na frente, porque você chega’.” Nada deu certo. Eles perderam o horário do casamento. Mas havia o “alinhamento de planetas”.
O casamento foi remarcado para as 18h15.
“É o alinhamento de planetas, porque o casamento era 18h, terminou 18h30 e, até tirar fotos e tal, não ia dar tempo de voltar para o hotel [para se trocar], já que o show era 20h.”
Conhecendo a madrinha
Ao chegar à fila do show, os dois se tornaram o centro das atenções até de seguranças do local. Gabi e Guilherme acharam que, por estarem na fileira G, ficariam longe da cantora e, por conta de todos os atrasos, não conseguiram fazer o cartaz que planejaram pedindo para a cantora ser a madrinha do casamento deles. Foi só quando entraram que descobriram que as cadeiras eram posicionadas em colunas e não em linhas. Os dois ficaram numa esquina próxima ao palco e, em uma das músicas favoritas do casal, a cantora os viu.
“Ela viu a gente na hora que a música entrou em uma parte instrumental. Ela tirou o microfone, olhou para a gente e apontou para o meu vestido. Aí ela fez um coraçãozinho, virou para as pessoas que estavam na frente e falou: ‘They just got married!’ [‘Eles acabaram de se casar’]. Deu parabéns para a gente, foi muito fofa. Eu entreguei o buquê para ela, que pegou e colocou no meio dos seios”, lembrou.
“Como curto um surto, foi maravilhoso.”
Após a euforia dos primeiros momentos do show, a cantora ainda fez uma brincadeira: “Eles vieram do Brasil para se casar em Las Vegas. Ai meu Deus, eu ia querer me casar no Brasil”. A brincadeira até gerou boatos de que a cantora se casaria de fato por aqui.
O casal
Agora, “se você quiser divorciar, você vai ter que se divorciar de mim no Brasil e nos Estados Unidos”, brincou Gabi com o marido. E vai ter que avisar a Adele também. Gabi Alvarenga e Guilherme Marangon se conheceram em 2015, quando trabalhavam na mesma empresa. Os dois estavam em um relacionamento na época. Gabi chegou a morar durante três anos nos Estados Unidos com o ex-marido.
Ela se separou durante a pandemia e voltou para o Brasil. Ficou em Belo Horizonte até que, certo dia, a trabalho, Guilherme foi para a cidade e eles se reencontraram. “Ele já tinha até me dado unfollow”, contou Gabi sobre Guilherme. Depois de terem saído da empresa em que trabalhavam, os dois se distanciaram totalmente. No final de 2020, eles começaram a sair para se reconhecer e conhecer fora do ambiente profissional e, no início de 2021, já estavam quase morando juntos.
“Eu tinha separado, fui alugar um apartamento, e ele estava terminando uma reforma que, aparentemente, seria de duas semanas. E eu precisava de um lugar para ficar. Essas duas semanas viraram três meses. Ele me pediu em casamento em junho do ano passado, em Mykonos, na Grécia. Foi a coisa mais linda do mundo. A gente se casou no civil dia 1° de abril, viajamos no dia 31 de agosto e nos casamos em Vegas em 8 de setembro.” Assista ao vídeo no g1 SP — São Paulo – Camila Quaresma.