Cabeças 2010: DIAP divulga lista dos 100 parlamenta…

Blog do Editor I 28.05.10

Por: sync

Compartilhe:

Cabeças 2010: DIAP divulga lista dos 100 parlamentares mais influentes       

A edição de 2010 é a 17ª na série histórica e mapeia as principais lideranças do Parlamento e indica os nomes que estão em ascensão nas duas Casas do Congresso – Câmara dos Deputados e Senado Federal

Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.
Além dos “Cabeças”, desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.

Nesta nova edição, nove parlamentares entraram para o seleto grupo dos mais influentes do Legislativo. Por Casa do Congresso, a terceira sessão legislativa da 53ª Legislatura apresenta cinco deputados e quatro senadores como novos operadores-chave do processo legislativo. (Agência DIAP)

 

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA COMPLETA

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.