Câmara realiza audiência pública para debater a transferência das Loterias Caixa para a Caixa Loterias
Será realizado nesta quarta-feira (3) uma audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público para debater a transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Loterias.
O requerimento dos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Tadeu Veneri (PT-PR) aprovado pelo colegiado tem o objetivo de discutir o processo de transferir as operações das loterias federais para uma empresa subsidiária na Caixa Econômica Federal, previsto para ser debatido após reunião do Conselho de Administração (CA) da Caixa, “na qual foi discutida a volta da operação da subsidiária para administrar as loterias do banco público”.
Foram convidados um representante do Ministério da Fazenda (aguardando resposta), a coordenadora da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara; a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), Juvandia Moreira Leite (participação virtual confirmada); o jornalista Luis Nassif; o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto; um representante da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) e representante do ICL Notícias, Eduardo Moreira.
Comissão de Fiscalização Financeira e Controle também vai debater o tema
O deputado Tadeu Veneri (PT-PR) apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle convidando o presidente ad Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes, para prestar esclarecimentos acerca do andamento do processo de transferência das operações das loterias federais para uma empresa subsidiária.
A preocupação deveria ser outra
Deputados petistas estão preocupados em perpetuar o corporativismo reinante na Caixa Econômica Federal, principalmente se analisarmos o perfil dos convidados para debate a migração das Loterias Caixa para Caixa Loterias.
Na verdade, o debate deveria ser sobre as vantagens mercadológicas que as loterias terão ao migrarem para uma subsidiária com autonomia administrativa e criada para este fim.