Cenário semelhante, mas sem PECTerminou a pouco a reuni&at…

Blog do Editor I 25.05.10

Por: sync

Compartilhe:


Cenário semelhante, mas sem PEC

Terminou a pouco a reunião dos líderes partidários. Não houve definição sobre os projetos de lei que estarão na pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira(26). Esta definição só acontecerá no início da tarde da própria quarta-feira.

A novidade está no fato que os lideres decidiram que não haverá nenhuma PEC na extraordinária de quarta-feira.

Nesta terça-feira(25), não haverá sessão extraordinária e o Plenário vai se dedicar exclusivamente as nove medidas provisórias, que estão trancando a pauta. A prioridade do governo para o Plenário é a votação da Medida Provisória 479/09, que reorganiza carreiras do serviço público federal.


Comento

O cenário é semelhante ao da semana passada, mas com a exclusão das PECs, como a que cria o piso salarial dos policiais militares dos estados (446/09), o caminho fica menos difícil para que o Plenário aprecie e vote o requerimento de urgência ao Projeto dos Bingos que continua com a Mesa Diretora. Tecnicamente, o requerimento será lido assim que houver uma sessão extraordinária no Plenário.


Comento I

Sem a PEC dos Policiais a Câmara ficará mais calma. Na semana passada o requerimento de urgência não foi votado devido ao tumulto provocado pelos policiais e agentes penitenciários.

Comento I
Falei a pouco com os representantes do setor em Brasília e todos estão otimistas para a pauta desta quarta-feira.

********
ATENÇÃO – Para todos
Os leitores que não colocarem nome completo e e-mail em seus posts (comentários), ou seja, que não seguirem as regras do Blog serão retirados. A regra é clara "O BNL reserva-se o direito de não publicar acusações insultuosas, mensagens com palavrões e comentários considerados em desacordo com os temas tratados no blog." Basta de anônimos!.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.