Conheça o ISR, o centro de e-Sports para idosos no Japão

Blog do Editor I 30.06.20

Por: Magno José

Compartilhe:
O interesse em jogos dos japoneses idosos não é nova. O Pachinko, uma mistura de máquina caça-níquel com pinball, é uma febre nacional, o valor da indústria chegava a representar 4% do PIB anual do país
O ISR e-Sports será uma instalação para praticantes de e-Sports, sua inauguração está marcada para o próximo dia 2 de Julho em Kobe, no Japão. Contudo, o que chama atenção é que a idade mínima para poder usufruir do local é de 60 anos.
O ambiente será totalmente amigável com aqueles que nunca tiveram contato com os jogos. Uma vez que, os idosos serão introduzidos a experiências básicas relacionadas a gaming. Assim, poderão entender com mais facilidade as mecânicas básicas de cada jogo.
Vale ressaltar que o ISR irá seguir com todas as instruções de prevenção e proteção contra o coronavírus. Visando manter seu público tranquilo e a salvo enquanto desfruta dos títulos mais aclamados dos e-Sports.
O interesse em jogos dos japoneses idosos não é nova. O Pachinko, uma mistura de máquina caça-níquel com pinball, é uma febre nacional, o valor da indústria chegava a representar 4% do PIB anual do país. Dessa forma, algumas empresas do ramo dos jogos passaram a dar mais atenção para esse público, maior exemplo é a Capcom que destinou parte de seus funcionários a visitar casa de repouso para entender como melhor atender esse público.
O caso mais famoso de idosos praticando e-Sports, foi com o time da Sliver Snipers, onde todos seus jogadores possuíam mais de 65 anos. Além disso, protagonizaram a Senior CS:GO World Cup, showmatch contra outro time de idosos, a Grey Gunners, durante a Dreamhack Summer de 2017. Assista ao vídeo da disputa do Senior World Cup no Multiverso+, por Caio Ryo.

 

Comentar com o Facebook