E o Serra, hein? Senador é denunciado por lavagem de dinheiro pela Lava-Jato

Blog do Editor I 03.07.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Senador do PSDB é alvo de operação de busca e apreensão

A força-tarefa da Lava-Jato em São Paulo acusou formalmente nesta sexta-feira o senador José Serra (PSDB-SP) e a sua filha, Verônica, de lavagem de dinheiro e apresentou denúncia à Justiça contra eles. Paralelamente, a Polícia Federal deflagrou operações de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-governador de São Paulo. A casa do tucano foi um dos alvos.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, entre 2006 e 2007 Serra valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. Milhões de reais teriam sido pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado.

A força-tarefa da Lava-Jato informou que as provas colhidas até o momento levaram o MPF a pedir na Justiça o bloqueio de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça.

Serra acusou o jogo de facilitar a lavagem de dinheiro

Em seu último artigo veiculado pelo O Estado de S. Paulo (23.11.17), sob o título ‘Uma péssima cartada’, o senador José Serra sentenciou: “O jogo facilita a lavagem de dinheiro; induz ao aumento da violência, inclusive doméstica; eleva o absenteísmo e as fraudes no trabalho; leva muitas famílias à ruína econômica; e expande o alcoolismo, o uso de drogas e a criminalidade em geral. É pouco?”.

Dá série eu desconfio de todos…

O tempo tem sido um grande aliado para que os defensores assistam as derrotas dos atores políticos, personagens e instituições que formam ‘Turma da Jogatina’ quando criticam a legalização do jogo.

O senador José Serra liderou por 20 anos as fileiras do lobby daqueles que pretendem manter o jogo na ilegalidade, usando a lavagem de dinheiro, patologia e ausência de controle como argumentos. Todos sabemos que estas questões podem ser facilmente superadas com as melhores práticas adotadas por centenas de países que regulamentaram este setor.

Overdose de desconfiança…

Até onde vai a credibilidade destes atores que vivem profetizando contra o setor de jogos de azar?

Vocês sabem: eu desconfio de todos!!!

Comentar com o Facebook