Favorável a legalização do jogo, CEO da Riachuelo vai disputar a Presidência da República

Blog do Editor I 28.03.18

Por: Magno José

Compartilhe:
O empresário Flávio Rocha, executivo da Riachuelo, durante lançamento de pré-candidatura à Presidência da República

O empresário Flávio Rocha, dono da varejista de moda Riachuelo, decidiu se filiar ao PRB, partido ligado à Igreja Universal, para tentar viabilizar uma candidatura pelo partido à Presidência da República. A decisão foi tomada nesta terça-feira, após reunião entre ele, dirigentes e deputados federais da legenda em Brasília. Rocha, que era filiado ao PR, assinará a ficha de filiação ao PRB ainda nesta terça.

A filiação é mais um sinal de dispersão da atual base de apoio do presidente Michel Temer (MDB), que na semana passada admitiu em entrevista que pretende concorrer à reeleição em outubro.

Embora o empresário negue interesse em ser candidato a vice, integrantes da cúpula do PRB dizem que, se ele não se viabilizar nas pesquisas, o partido o oferecerá como candidato a vice-presidente na chapa de algum candidato do campo conservador, entre eles o senador Álvaro Dias (Podemos), o deputado Jair Bolsonaro (PSL) ou até o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Na última sexta-feira, Rocha já havia comunicado ao mercado que deixará a diretoria da Guararapes Confecções, grupo que administra a Riachuelo, no final de abril para poder concorrer nas eleições.

A favor da legalização do Jogo do Bicho

Quando foi deputado federal, durante o processo de elaboração da Constituição de 1988, Flávio Rocha “votou contra o rompimento de relações diplomáticas com países que praticassem políticas de discriminação racial, a pena de morte, a limitação do direito de propriedade, o turno ininterrupto de seis horas, a jornada semanal de 40 horas, a demissão sem justa causa e a proibição do comércio de sangue. E a favor do mandado de segurança coletivo, da pluralidade sindical, do presidencialismo, do voto facultativo aos 16 anos, do mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney, da anistia aos micro e pequenos empresários e da legalização do jogo do bicho”, conforme aponta a sua biografia publicada pela Fundação Getúlio Vargas.

Crise de fé
Leandro Mazzini revela que Flávio Rocha, dono da Riachuelo, que se filiou ao PRB, ligado à Igreja Universal, para disputar o Planalto, é frequentador da… Sara Nossa Terra, amigo do Bispo Rodovalho.

Comentar com o Facebook