Freiras em SC rifam ‘fusquinha abençoado’ de 1981 para levantar recursos para instituição filantrópica

Blog do Editor I 27.08.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Veículo pertence ao Lar da Menina, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, há mais de 25 anos. Em vídeo, freiras fazem campanha bem-humorada sobre o carro

Freiras que fazem parte do Lar da Menina, instituição filantrópica em Tubarão, no Sul catarinense, decidiram rifar um Fusca ano 1981 que pertence à entidade há mais de 25 anos, a fim de levantar recursos para execução de projeto de prevenção e combate a incêndios e a revitalização do refeitório das crianças.
A instituição atua há 57 anos na cidade e atende cerca de 200 crianças de 2 a 8 anos em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia, as atividades estão suspensas e as doações tiveram queda, e por isso a decisão em rifar o veículo, considerado “xodó” pelo lar. A campanha foi lançada nas redes sociais.
‘Vivemos em tempos difíceis, mas não podemos desanimar. Por isso o Lar da Menina, da cidade de Tubarão, vai premiar você com o nosso fusquinha 81. Todo revisado, com pneus novos e sistema de som. O fusquinha abençoado’, diz trecho do vídeo.
Enquanto isso, as freiras priorizam o atendimento às famílias. Doações de cestas básicas, kits de higiene, além de recursos de solidários e empresas têm garantido que as crianças mais vulneráveis recebam alimentação adequada.
Com isso, as freiras puderam retomar a campanha da venda do Fusca. A rifa custa R$ 50. Assista ao vídeo para saber como ajudar. O sorteio do carro será pela Loteria Federal, no dia 30 de dezembro.
‘Dizem que carro de mulher é bem cuidado, imagina só se for de freira’, finaliza uma das freiras no vídeo. Leia a matéria e assista ao vídeo no G1 SC e NSC TV – Por Carolina Holland e Lariane Cagnini.

Comentar com o Facebook