Grupo engana fiéis na região Ana Carla Poliseli Fale com o…

Blog do Editor I 29.04.11

Por: sync

Compartilhe:

Grupo engana fiéis na região
Ana Carla Poliseli

Fale com o repórter

Aproveitando a boa vontade de muitas famílias da região, um grupo esteve aplicando golpes com a venda de bíblias de casa em casa. Os golpistas se diziam seminaristas e estariam precisando de ajuda para manter o seminário. As bíblias eram superfaturadas e a população pagava acreditando que estavam contribuindo com a diocese. Vendas de rifa e falsos bingos para instituições de caridade também costumam acontecer.

Os primeiros registros foram feitos a cerca de 20 dias, segundo o padre da Catedral São José, Jurandir Coronado Aguilar. Alarmado, ele alertou a população na celebração do final de semana. “Recebemos a informação de que tinha algumas pessoas se apresentando como seminaristas e vendendo bíblias como se fosse para ajudar. Essas pessoas são caloteiras”, enfatiza o padre.

Orientações

A diocese de Campo Mourão possui três seminários, um em Campo Mourão, um em Maringá e um em Cambé. “Eles em nenhum momento fazem esse tipo de campanha. A manutenção do seminário é feita pela contribuição que as paróquias fazem”, diz. A outra única forma de arrecadar verba para a manutenção deles é com o Costelão de São José, realizado em março.

Há dois anos, golpe semelhante era aplicado na região de Londrina. “O curioso é que naquele momento eles diziam que era para o seminário de Campo Mourão. Só conseguimos parar a ação com a intervenção da polícia que prendeu os golpistas”, conta o padre.

Segundo ele, a orientação agora é que todos os que foram procurados pelo grupo informem a diocese e se as ações continuarem a polícia será novamente envolvida. Qualquer ajuda para o seminário deve ser feita procurando as secretarias paroquiais da cidade a que pertencem.

Link > http://www.tribunadointerior.com.br/regiao/noticias/4556/?noticia=grupo-engana-fieis-na-regiao

Comentar com o Facebook