Homem que se dizia ‘advogado da loteria’ roubou milhões de vencedores

Blog do Editor I 11.09.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Em um esquema bem orquestrado, Jason Kurland dizia estar investindo o dinheiro dos ganhadores quando, na verdade, repassava a quantia pra seus parceiros

Sempre que ganham na loteria, os vencedores passam por momentos de pura euforia. E foi exatamente desse sentimento que Jason Kurland, um advogado de Long Island, se aproveitou durante anos, roubando o dinheiro das pessoas.

Conhecido como o “advogado da loteria”, apelido que ele mesmo criou, Jason foi acusado de comandar um esquema minucioso, que roubava dos ganhadores da loteria. Segundo a promotoria, foram embolsados mais de US$ 100 milhões em prêmios.

Ainda de acordo com as autoridades federais do Brooklyn, o advogado abordava suas vítimas logo que elas ganhavam o dinheiro e, assim, dizia que faria investimentos em nome dos vencedores. Grande parte da quantia, contudo, ia parar nas mãos da máfia.

Com clientes espalhados por todo os Estados Unidos, Jason aplicou milhões de dólares em investimentos duvidosos, administrados por Christopher Chierchio. Nesse sentido, a parceria foi selada através de propina, segundo afirmam os promotores.

A fraude começou em meados de 2018 e foi completamente desmascarada no dia 18 de agosto. Além de Jason e Christopher, outros dois sócios foram acusados de envolvimento no caso: o ex-corretor Francis Smookler e Frangesco Russo. (Com Aventuras na História e Casino.org)

Comentar com o Facebook