JCB espera pela aprovação de máquinasCom alg…

Blog do Editor I 02.06.10

Por: sync

Compartilhe:


JCB espera pela aprovação de máquinas

Com alguma frequência comenta-se que o Jockey Club Brasileiro estaria buscando junto ao Ministério da Agricultura a autorização para instalação de máquinas eletrônicas programadas (MEPs) nas dependências do JCB.

Em entrevista ao site turfístico Raia Leve, o presidente do JCB, Luis Eduardo da Costa Carvalho, revela que espera pela aprovação do Ministério da Fazenda do projeto para implantar novas modalidades lotéricas no Hipódromo da Gávea. Apesar de não revelar quais seriam estas modalidade, o dirigente informa que a solução seria semelhante às que “estão funcionando em Palermo, Maroñas e em diversos hipódromos americanos”. Quem conhece o assunto sabe que estes jockeys instalaram máquinas eletrônicas programadas em suas dependências.

"A provável aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei do Senador Dornelles, que altera a base de cálculo da taxa devida à CCCCN, permitirá às entidades turfísticas regularizarem suas situações fiscais. Estamos com grandes chances de ter no curto prazo a aprovação pelo Ministério da Fazenda do projeto para implantar no Hipódromo da Gávea novas modalidades lotéricas. Solução semelhante às que estão funcionando em Palermo, Maroñas e em diversos hipódromos americanos. Isto trará novos recursos à atividade turfística e como consequência imediata, a uma completa revisão dos prêmios", comentou Luis Eduardo, presidente do JCB.

Comento

Será que é o lobby do JCB que está atrapalhando a pauta para o Projeto dos Bingos na Câmara dos Deputados? Esta pergunta fica martelando na minha cabeça, pois com a legalização dos bingos e videobingos, a iniciativa de instalar máquinas no jóquei não será tão rentável. Tenho certeza que é muito mais vantajoso o JCB ter esta operação exclusiva em suas instalações, sem a concorrência dos bingos. Pensem nisso!

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.