JCB negocia abertura dos portões do hipódromo

Nos últimos dias, a diretoria do Jockey Club Brasileiro tem mantido contato diário com as autoridades estaduais e municipais do Rio de Janeiro, na tentativa de conseguir a liberação da entrada do público nas dependências do Hipódromo da Gávea. A informação foi dada ao Raia Leve por uma fonte ligada ao presidente do clube, Luiz Alfredo Taunay.
Na tarde da quarta-feira (8) parecia tudo acertado para que no próximo domingo, dia 12, os turfistas já pudessem estar presentes das arquibancadas do prado, obedecendo a alguns protocolos pré-estabelecidos, entre as duas partes. Porém, de uma hora para outra, a coisa desandou e se estabeleceu um impasse.
Segundo as informações, o que dificulta o acerto é o fato de as autoridades desconhecerem quase por completo o dia a dia das corridas. Na maioria das vezes, em que os governantes comparecem ao hipódromo, são em dias de tribunas lotadas, geralmente no Grande Prêmio Brasil. Isso deixa a impressão de que lugar possui grandes aglomerações, o que não é a realidade atual, pois a maioria dos turfistas tem lojas credenciadas nos bairros perto de suas residências. Hoje, com a liberação, já divulgada de parques e jardins importantes da cidade, tais como o Jardim Botânico, Parque da Tijuca, e as próprias areias das praias, no fim de semana, os dirigentes do JCB, esperam chegar em breve a um acordo. (Raia Leve – Paulo Gama)