Legalização dos Jogos ou CPMF Passamos por tempos de grand…

Blog do Editor I 21.09.15

Por: sync

Compartilhe:

Legalização dos Jogos ou CPMF
Passamos por tempos de grande turbulência institucional. O povo clama por justiça e moralidade do trato público. O país, até então tido como tropical, vive hoje a efervescência política e econômica, até então já mais vista. Em meio a este clima destemperado, surge como “salvação da lavoura” a idéia de se ressuscitar a enfadonha CPMF, que, em tese, evitaria o naufrágio da “nau sem rumo”. A sociedade, já vacinada desta dose cavalar, a rejeita veemente. Então, o quê fazer diante deste “estado falido”, onde as contas públicas não suprem as necessidades desta sociedade ¿
Alternativas existem, tais como o “estado” cortar na própria carne, os gastos que mantém de forma leviana, a máquina estatal. Com um pouco de criatividade, vontade e bom senso, outras alternativas poderiam ser implementadas. Pois vamos citar uma delas :
A Legalização Dos Jogos no Brasil.
Projetos muito bem elaborados, já circulam pelo congresso nacional. Projetos estes, que se bem implementados, garantiriam a total transparência e controle dos jogos, de modo a pôr fim a qualquer dúvida quanto a possibilidades de fraudes e lavagem de dinheiro.
Teríamos uma arrecadação de impostos, que em muito, se aproximaria aos valores obtidos com a implantação da já morta e enterrada CPMF.
A legalização dos jogos, em todos os seus modelos, geraria uma enorme demanda de mão de obra, proporcionando várias oportunidades de emprego em diversos segmentos.
Deixaríamos de gastar nosso dinheiro em outros países onde o jogo é normalizado, bem como traríamos divisas, através do turismo.
Por isso, deixemos a hipocrisia de lado com relação a este assunto, e aprovemos , de forma imediata, a Legalização dos Jogos no Brasil.

Comentar com o Facebook