Líderes se reúnem para definir viabilidade de votaç…

Blog do Editor I 20.05.10

Por: sync

Compartilhe:


Líderes se reúnem para definir viabilidade de votações nesta noite

 

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), suspendeu os trabalhos da sessão extraordinária e convocou uma reunião com os líderes partidários para definir os procedimentos para a continuidade da sessão.

 

A reunião entre Maia e os líderes deve tratar da viabilidade ou não da votação de uma das propostas de emenda à Constituição (PECs) pautadas (446/09, sobre o piso de policiais estaduais; ou 308/04, que cria a polícia penitenciária).

 

As galerias do plenário da Câmara continuam ocupadas por representantes dessas categorias e, apesar da diminuição do quórum de deputados, vários ainda permanecem e pedem a votação dessas PECs.

 

O painel eletrônico registra as presenças de 390 deputados, um número baixo para votar matéria constitucional porque, para ser aprovado, o texto precisa de 308 votos favoráveis. No caso da PEC 446/09, os deputados ainda precisam votar destaques para concluir o primeiro turno de votação.

 

Comento

 

Não acredito na retomada da sessão extraordinária. Vou apurar se haverá sessão nesta quinta-feira e se existe a possibilidade da manutenção do requerimento de ‘urgência’ para o Projeto dos Bingos

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.