Loteria do Patrimônio francesa é um exemplo a ser seguido

Blog do Editor I 04.09.18

Por: Elaine Silva

Compartilhe:

O lançamento da loteria instantânea ‘Mission Patrimoine’ pela La Française des Jeux – FDJ, que terá arrecadação integralmente destinada a salvaguardar o patrimônio histórico ameaçado da França, serve como exemplo para o Brasil, principalmente neste momento em que acabamos de perder o Museu Nacional em um terrível incêndio.

Além disso, com a loteria do patrimônio ‘Mission Patrimoine’, a FDJ espera atrair um novo público, principalmente sensível à causa de recuperação da herança.

Perguntado durante o lançamento da loteria se o valor de 15 euros não era caro, o gerente geral da FDJ, Patrick Buffard afirmou que a modalidade tem um valor alto, mas seu ganho também será alto. “Nós teremos uma chance em 2,92 para ganhar, contra um em cada quatro em média. Este ticket zero é excepcional, em todos os aspectos, um compromisso para o benefício de uma causa. Acrescente que jogos de 10 euros já comercializados, como o The Million ou Mega, já são nossos best sellers. Em média, os jogadores gastam 10 euros por semana, o que, considerando os ganhos, equivale a 4 euros. Para aqueles que não querem gastar 15 euros em um ingresso, haverá também as grades de loteria, 14 de setembro, a 3 euros”. Confira no site da FDJ os bilhetes da loteria instatânea ‘Mission Patrimoine’.

Comentar com o Facebook