O tempo está ficando apertado…Apesar de alguns equívocos…

Blog do Editor I 24.05.10

Por: sync

Compartilhe:


O tempo está ficando apertado…

Apesar de alguns equívocos de informação, ao indicar o deputado Aelton Freitas como relator do Projeto dos Bingos e que os bingos foram fechados em 2004 devido a denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro, a reportagem do Jornal da Manhã de Uberaba, tem uma informação relevante do deputado Aelton Freitas (PR/MG) afirma: “Se não houver interesse da Mesa Diretora e dos líderes em retomar a discussão e colocar o projeto em pauta, a decisão sobre o retorno dos bingos será tomada pelo próximo governo”.  

O parlamentar, que é favorável a legalização dos jogos, está correto em sua avaliação, pois se não houver mobilização total nestes próximos dias para garantir a votação do Projeto dos Bingos pelo Plenário da Câmara, a proposta não terá o tempo necessário para tramitar no Senado ainda em 2010.

 

*******

Projeto dos bingos não tem data para voltar ao plenário

Desinteresse político na Câmara dos Deputados pode transferir a votação do projeto dos bingos para o próximo governo. Análise é do deputado federal Aelton Freitas (PR-MG), relator da proposta que já obteve parecer favorável da Comissão de Finanças e Tributação.

Embora o assunto tenha movimentado os bastidores políticos, bem como a presidência da Câmara, que realizou duas audiências públicas em março, a proposta perdeu fôlego na tramitação devido à inserção de projetos urgentes, como o Ficha Limpa. A matéria, na afirmação do republicano, foi transferida para o “final da fila”.

“Se não houver interesse da Mesa Diretora e dos líderes em retomar a discussão e colocar o projeto em pauta, a decisão sobre o retorno dos bingos será tomada pelo próximo governo”, interpretou o republicano.  
Clique aqui e leia a íntegra da reportagem no site do Jornal da Manhã de Uberaba.

 

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.