Operadora de jogo Wynn Resorts perde batalha legal com Universal Entertainment

Blog do Editor I 09.03.18

Por: Magno José

Compartilhe:

A operadora de jogo Wynn Resorts aceitou pagar cerca de 2,4 bilhões de euros à Universal Entertainment, devido a um resgate indevido de uma participação de 20%, numa batalha legal que dura desde 2012. O pagamento entre as duas operadoras de jogo terá que ser feito até 31 de março.

A Wynn Resorts, que é uma das concessionárias que operam em Macau, também está sendo investigada devido a alegados comportamentos de assédio sexual de Steve Wynn, fundador e antigo administrador do grupo.

A empresa está também a enfrentar o escrutínio dos reguladores de jogo em Nevada e Massachusetts e em Macau, onde a empresa tem dois casinos.

As acusações de assédio sexual por parte de Steve Wynn começaram após uma investigação do jornal norte-americano Wall Street Journal que denunciou casos de assédio sexual a muitas mulheres, um dos casos teve de ser resolvido através de um pagamento de cerca de 7,5 milhões de euros a uma mulher.

Desde então, grupos de acionistas, bem como funcionários atuais e antigos da empresa, apresentaram ações judiciais contra o bilionário e contra o conselho de administração.

Steve Wynn sempre negou veementemente as acusações que o jornal relatou e acusou a sua ex-mulher de estar a orquestrar esta campanha de difamação pública.

Steve Wynn renunciou ao cargo de presidente da empresa 06 de fevereiro. (Diário de Notícias)

Comentar com o Facebook