Projetos de legalização dependem apenas de votação nos plenários

Blog do Editor I 08.03.18

Por: Magno José

Compartilhe:

Ao longo dos últimos quatro anos construímos um novo discurso para o setor, unificamos os números, reduzimos o preconceito e debatemos exaustivamente a legalização com vários atores políticos. Novamente fomos derrotados por nós mesmos ou pelo ‘personagem’ que patrocinou as informações equivocadas e, até mesmo, levianas contra o processo para manter o jogo na clandestinidade.

A legalização dos jogos não terminou nesta quarta-feira (7) com a votação do PLS 186/14 pela CCJ, mas avançamos para uma nova fase.

Politicamente, o processo ficou fragilizado no Senado, mas até mesmo o lobby na Câmara ficou comprometido. O tema é sensível e não sobreviverá a uma revelação pública sobre a preferência pelos cassinos-resorts por parlamentares vinculados ao trade turístico.

O momento é de reflexão e avaliação sobre quais os erros cometidos e os melhores caminhos que devem ser trilhados daqui para frente. A guerra não terminou.

Temos o PL 442/91 aprovado pela Comissão Especial, faltando apenas ser apreciado pelo plenário da Câmara. Curiosamente, para o PLS 186/14 também só fica faltando ser apreciado pelo plenário do Senado.

Comentar com o Facebook