Papa nomeia bispo auxiliar no Brasil que defendeu a legalização do jogo

Blog do Editor I 25.11.21

Por: Magno José

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Dom Antonio Luiz Catelan Ferreira é nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro

O Papa Francisco nomeou o Rev. Monsenhor Antonio Luiz Catelan Ferreira como Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Até o momento o reverendo atuou na Arquidiocese Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro como Professor da Pontifícia Universidade Católica e do Instituto Superior de Teologia e como Vigário Paroquial de São José no Vicariato Episcopal Sul.

A Agência Católica de Notícias revela que a Igreja tem se beneficiado de recursos do jogo e que há mais de dois séculos as instituições religiosas recebem benefícios do setor. A agência italiana também destaca que em janeiro de 2019, o monsenhor Catelan Ferreira e o professor Pedro Trengrouse assinaram o artigo ‘Jogo compatível com a doutrina católica’ veiculado pelo O Globo, revelando que a “Igreja Católica não se opõe ao jogo, negando assim os argumentos sinceros de instituições religiosas cristãs contra a atividade, que, claro, deve ser realizado com responsabilidade social”. A publicação publica vários pontos do artigo do novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Papa nomeia bispo auxiliar no Brasil que defendeu a legalização do jogo 1

A ordenação será no dia 5 de fevereiro de 2022, às 17h, na Catedral do Divino Espírito Santo, Umuarama- PR. A apresentação à Arquidiocese será no dia 12 de fevereiro de 2022, às 8h, Na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

 

Artigo O Globo: ‘Jogo compatível com a doutrina católica’

Comentar com o Facebook