Polícia Civil de São Paulo apreende mais de 8,1 mil máquinas caça-níqueis em 2020

Compartilhar
Somente no centro da cidade foram apreendidos 3.424 equipamentos

Ao longo do ano passado, a Polícia Civil da Capital de São Paulo (Decap) apreendeu mais de 8,1 mil máquinas caça-níqueis durante as operações Caracol, deflagradas para combater jogos de azar no centro e nas zonas norte, sul, leste e oeste da cidade, revela a Polícia Civil.

De janeiro a dezembro de 2020, esta ação resultou em um total de 2.263 diligências, permitindo a recolha de 8.180 máquinas caça-níqueis e também a autuação de 1.136 pessoas.

Somente no centro da cidade, onde foi apreendida a maior quantidade, a 1ª Seccional deflagrou 265 diligências que implicaram em 357 autuações e na apreensão de 3.424 equipamentos. A área com o segundo maior número de apreensões foi a zona sul, atendida pela 6ª Seccional. Nesta região foram realizadas 144 diligências e 134 autuações, bem como foram recolhidas 1.341 máquinas.

As atividades também contaram com empenho de equipes da Prefeitura Municipal, que ficaram responsáveis por interditar locais com reincidência deste tipo de infração. Desta forma, foi criada uma força tarefa – uma modalidade de força policial conjunta – para combater o delito, visando proporcionar mais segurança à população paulista.

Comentar com o Facebook