Prêmio Especial Faculdade Zumbi dos Palmares do JCSP

Jockey I 12.05.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Jose Vicente é Reitor Universidade Zumbi dos Palmares (Foto: Divulgação Universidade Zumbi dos Palmares)

O Jockey Club de São Paulo escolheu a data de 13 de maio, dia nacional da denúncia contra o racismo, para homenagear o Professor Doutor José Vicente, fundador e Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares que, ao longo dos últimos 20 anos, tem realizado um conjunto significativo de ações para contribuir e auxiliar no combate a discriminação e racismo contra os negros, assim como, promover sua inclusão, participação e protagonismo em todas os espaços da sociedade brasileira.

O Brasil é a segunda maior nação negra do mundo, porém pesquisas demonstram uma história de profundas desigualdades sociais entre negros e brancos.

A Faculdade Zumbi dos Palmares, é uma instituição de ensino privada, sem fins lucrativos, e tem por missão primordial a inclusão da pessoa negra e/ou de baixa renda no ensino superior, viabilizando a integração de negros e não negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social, no contexto da realidade nacional e internacional.

O Prêmio Especial Faculdade Zumbi dos Palmares, 5º páreo da programação de sexta-feira, tem largada prevista para às 15h50 e será disputado por potrancas de 2 anos sem vitória, em 1.500 metros, pista de grama. (Raia Leve – Jair Balla)

***

Festival do GP São Paulo começa com programa de luxo

Os turfistas oriundos de outras regiões do Brasil devem se programar para chegar mais cedo em São Paulo. De preferência, a tempo de prestigiar o programa da próxima sexta-feira, no Hipódromo de Cidade Jardim. Há muito tempo, o clube hípico paulista não consegue formar um conjunto de reuniões de tão alto nível técnico. O pontapé inicial da jornada de três dias, na sexta-feira, vai prestigiar a nova geração. Dos oito páreos programados, cinco serão clássicos, e todos com chamadas para os produtos de 2 anos. Destaque maior para duas provas de Grupo 1. O Grande Prêmio João Cecílio Ferraz, para potrancas, em 1500 metros, na grama, e o Grande Prêmio Juliano Martins, para os potros, no mesmo percurso.

O segundo páreo, Clássico Presidente Herculano de Freitas, vai reunir potros e potrancas de 2 anos, em 1000 metros, na grama, com promissores velocistas. Na prova seguinte, a terceira, será disputado o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo, em 1300 metros, na areia, só para potrancas da mesma idade. E o quarto páreo, em 1400 metros, na areia, será para potros e potrancas, também de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz, Grupo 3. As outras três carreiras, do programa de oito, o 1º, 5º e 8º páreos vão homenagear, respectivamente, Prêmio Faculdade Zumbi dos Palmares, Prêmio Jockey Club do Paraná/Jockey Club do Rio Grande do Sul e Prêmio Hipódromos Nacionais, em homenagem aos prados de Amorim, Aquiraz, Lagoinha, Madalena, Sorocaba e Tablada.

No sábado e domingo, o bicho vai pegar, com os consagrados Grande Prêmio São Paulo, a prova central, no domingo, o Grande Prêmio Osaf, para as melhores éguas do país, o Grande Prêmio A.B.C.P.C.C, com os principais velocistas, todas provas de Grupo 1, e o Grande Prêmio Presidente da República, Grupo 2, com os craques da milha, além de uma série de provas de consolação, com páreos nobres, em distâncias das mais variadas. Enfim, atrações de qualidade para o gosto dos turfistas mais exigentes. Um final de semana histórico para os aficionados do esporte paulistanos, todos otimistas e entusiasmados diante da possibilidade da volta por cima, rumo aos melhores dias da atividade, na maior e mais importante cidade do país. (Raia Leve – Paulo Gama)

Comentar com o Facebook