Profissionais debatem futuro do Turismo em Gramado

Blog do Editor I 11.04.18

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Na manhã da sexta-feira será realizado o Painel – “Liberação dos jogos e seu impacto na sociedade civil – A relação entre a permissão para os jogos e as consequências para o destino turístico”

A primeira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos será realizada entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, em Gramado, na Serra Gaúcha. O objetivo central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País e ele envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico.

O evento será realizado na Sociedade Recreio Gramadense e pretende reunir mais de 600 profissionais dos setores ligados a Turismo e Eventos do Brasil e do exterior. Já são mais de 400 credenciados de todo o país.

No primeiro dia do evento, haverá o Colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano. Entre as atribuições da Universidade está a definição do programa, elaboração e divulgação de Edital específico, definição do processo para submissão digital de trabalhos, constituição de Comissão Científica para avaliação dos trabalhos, organização do processo de avaliação, organização das mesas redonda com palestrantes convidados e das mesas temáticas para apresentação e discussão dos trabalhos aprovados.

Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Daren Libonati, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA e do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos. Também confirmados Rafael Greca, prefeito de Curitiba, Augusto Nardes, ministro do TCU, Guilherme Paulus, GJP e CVC, Márcio Favilla, Organização Mundial do Turismo, Luiz da Gama Mór, de Portugal, o presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL, Magnho José, entre outros.

Além de contar com a coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Gramado e Câmara de Vereadores de Gramado. A organização é da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, evento que completa 30 anos em 2018 e que foi um marco para a profissionalização do turismo em Gramado e no Rio Grande do Sul, sendo considerado um dos mais relevantes eventos do setor na América Latina.

Informações e inscrições no site: www.forumgramado.com.br. (Com informações da Revista Hotéis – Beatriz Trevizoli)

Comentar com o Facebook