Projeto dos Bingos ‘novamente em alta’As últim…

Blog do Editor I 10.05.10

Por: sync

Compartilhe:


Projeto dos Bingos ‘novamente em alta’

As últimas duas semanas foram muito difíceis para os parlamentares e dirigentes que defendem a legalização dos bingos. O foco estava totalmente voltado para as matérias pautadas pela ‘mídia’ como a do ‘Ficha Limpa’.

Projetos aprovados e arestas aparadas, o Projeto dos Bingos está em alta novamente. Comenta-se que o presidente da Câmara, deputado Michel Temer teria confidenciado a um parlamentar simpático a causa que ‘daria um jeito de votar’ a proposta que legaliza os bingos no país.

Esta tese está em parte confirmada pela reportagem Câmara adota a regra do ”cada um por si” e aprova tudo, veiculada neste domingo pelo jornal O Estado de São Paulo).

A reportagem informa que “para as próximas semanas, a Câmara já tem outra pauta salgada, na linha que combina agrados aos eleitores e facilidades para empresários que podem ajudar na campanha. Vêm aí o projeto de regulamentação dos bingos, a continuidade da votação da proposta de emenda constitucional que fixa o piso salarial dos policiais militares, civis e integrantes do corpo de bombeiros e mais um lobby que dará um reajuste de pelo menos 50% nos salários do Judiciário e vai custar em torno de R$ 6 bilhões”.

Comento
De todos os projetos listados que podem ser votados nas duas próximas semanas, o dos bingos é o único que gera receita para o Governo, já que os demais só tiram. Talvez este seja um poderoso argumento para os defensores da proposta. Ao invés de se manter as operações ilegais que movimentam cerca de R$ 12 bilhões, vamos trazer esta receita para a luz do dia e que poderão ser aplicadas no Esporte (FAE), na Cultura (FAC), na Segurança Publica (FASP)e em programas de saúde da União, Estados e Municípios.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.