Raspadinha da Ohio Lottery decolaram durante o fechamento de coronavírus
Os bilhetes de loteria instantânea ou ‘raspadinha’ da Loteria de Ohio se tornaram tão populares durante a crise do novo coronavírus que o dinheiro proveniente da venda de ingressos ajudou a superar as perdas de loterias devido ao fechamento temporário de bares, onde Keno é jogado frequentemente e os sete racinos do estado.
A Comissão de Loteria de Ohio informou nesta quarta-feira (8), que o total de vendas de jogos tradicionais de loteria encerrou o ano fiscal em 30 de junho em US$ 111 milhões em relação ao ano anterior, enquanto a receita de loteria das máquinas de vídeo-slot nos sete racinos caiu quase US$ 80 milhões.
O diretor Pat McDonald disse aos membros do Conselho durante a reunião mensal de videoconferência da loteria que os bilhetes de ‘raspadinha’ se tornaram essencialmente o “único jogo da cidade”.
As vendas de ‘raspadinhas’ totalizaram US$ 148 milhões em fevereiro – o último mês antes do governador Mike DeWine começar a fechar negócios – depois aumentaram para US$ 162 milhões em abril e US$ 216 milhões em maio.
O inverso ocorreu com Keno. As vendas caíram de US$ 42 milhões em fevereiro para US$ 16 milhões em abril, recuperando cerca de US$ 28 milhões em maio. Os racinos foram fechados por três meses, de meados de março a meados de junho, não gerando dinheiro durante esse período.
A loteria durante o ano fiscal transferiu US$ 1,127 bilhão para uso como parte da contribuição do estado para o financiamento da escola, um pouco acima dos US$ 1,126 bilhão projetados.
No geral:
– Os jogos baseados em sorteio tiveram vendas de US$ 937 milhões, abaixo dos US$ 994 milhões no ano fiscal anterior.
– Os jogos de ‘raspadinha’ tiveram vendas de US$ 1,332 bilhão, acima dos US$ 1,159 bilhão.
– A participação da loteria nos terminais de vídeo do tipo slot nos racinos foi de US$ 275 milhões, abaixo dos US$ 355 milhões. (Cleveland.com)