Reunião dos líderesO setor está na torcida pelo res…

Blog do Editor I 18.05.10

Por: sync

Compartilhe:

Reunião dos líderes

O setor está na torcida pelo resultado da Reunião de Líderes desta terça-feira(18), às 14h30m, no gabinete da presidência da Câmara dos Deputados. A expectativa é grande pela definição da pauta desta semana. Estamos na torcida para que o Projeto dos Bingos conste da pauta desta terça ou quarta-feira.

Reposta da Presidência da Câmara sobre Projeto dos Bingos

A Assessoria do Gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados criou uma reposta padrão para o e-mails enviados ao deputado Michel Temer pelos defensores da legalização dos bingos e videobingos no país.

O texto confirma que o Projeto dos Bingos (PL-1986/2003 e não 270/2003) “encontra-se pronto para fazer parte da Ordem do Dia do Plenário desta Casa Legislativa, aguardando decisão do Colégio de Líderes quanto ao melhor momento para inclusão da matéria na pauta de votação”.

Confira a resposta:
“Prezado(a)  Senhor(a), Em atenção à sua mensagem, por meio da qual Vossa Senhoria manifesta-se quanto ao projeto dos bingos, em tramitação nesta Casa Legislativa, informamos que o tema é tratado no Projeto de Lei (PL) nº 270/2003, de autoria do Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que "proíbe a exploração do jogo de bingo", o qual encontra-se pronto para fazer parte da Ordem do Dia do Plenário desta Casa Legislativa, aguardando decisão do Colégio de Líderes quanto ao melhor momento para inclusão da matéria na pauta de votação.
Em reunião no último dia 13 de abril, os líderes partidários definiram com o presidente da Câmara, Michel Temer, as prioridades da pauta do Plenário para as próximas duas semanas. Entre os projetos há temas complexos, como o que libera a exploração de bingos, e o que tipifica a discriminação contra as mulheres como crime.
Ambas as propostas ainda devem ter seus textos finais apresentados aos líderes antes de irem a votação. O presidente da Câmara propôs que os recursos provenientes das taxas sobre os bingos sejam administrados pela Caixa Econômica Federal, e o colégio de líderes apoiou a ideia.
As proposições em tramitação nesta Casa Legislativa são amplamente debatidas pelos parlamentares, legítimos representantes dos cidadãos. Os resultados das votações representam, portanto, a vontade do povo brasileiro e ressaltamos que, nas discussões das matérias, são observadas as garantias constitucionais das categorias e dos cidadãos, a par das alternativas que melhor representem o interesse do nosso país, como garantia do exercício pleno da democracia.
Havendo interesse de Vossa Senhoria em notícias sobre outras matérias, sugerimos acompanhá-las acessando o site da Câmara (www.camara.gov.br). No link "Presidência", poderão ser acompanhadas entrevistas e reportagens com o Presidente Temer, e notícias inerentes à Câmara dos Deputados.  No link "Projetos de Leis e Outras Proposições", poderá ser acompanhada a tramitação das proposições nos órgãos técnicos desta Casa Legislativa e o teor das matérias.
A transparência nos atos públicos é uma exigência da sociedade e a ferramenta principal para a defesa da democracia que garante, sobretudo, a livre manifestação de pensamento a todos os brasileiros, razão desta Presidência continuar aberta a todas as manifestações e colaborações vindas da sociedade e reafirmar o compromisso de conduzir os trabalhos da Câmara dos Deputados de forma democrática, ética, com dignidade e, principalmente, com respeito a todos os cidadãos brasileiros.
Atenciosamente,
Assessoria do Gabinete da Presidência – Câmara dos Deputados

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.