Sobre a pauta para o Projeto dos Bingos

Blog do Editor I 10.11.10

Por: sync

Compartilhe:

A longa inatividade das votações da Câmara dos Deputados acabou congestionando a fila de propostas para entrar na Ordem do Dia da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados.

É ilusão acreditar que o Projeto dos Bingos seria pautado logo nas primeiras sessões, após a retomada dos trabalhos do Congresso Nacional. Teremos que esperar um pouco mais. Na reunião dos líderes partidários na liderança do governo (leia-se Vaccarezza), realizada no início da tarde desta terça-feira(09) não houve pré-acordo para decidir o que será votado. Cândido Vacarezza (PT-SP) reclamou ainda da “pressão” de alguns setores partidários sobre a pauta de votações. “Tem muito bloco de pressão sobre essas questões. Mas se não der para votar orçamento neste ano, vamos votar no ano que vem. Quem esperou três meses pode esperar quatro”, disse o parlamentar paulista. Na próxima terça-feira(16) deve acontecer nova reunião dos líderes com o presidente da Câmara, o deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Temer só deixará Câmara em dezembro

O deputado Michel Temer (PMDB) afirmou nesta terça-feira(9) que só vai renunciar à presidência da Câmara dos Deputados pouco antes de ser diplomado vice-presidente da República. A diplomação para o novo cargo está prevista para o dia 17 de dezembro. O objetivo é evitar que haja uma eleição para escolha de um substituto, que teria o mandato válido somente até 31 de janeiro. Ou seja, o vice Marco Maia (PT-RS) deverá assumir a presidência da Câmara no início de dezembro. Isto é uma boa notícia, pois foi sob a presidência do parlamentar gaúcho tivemos oportunidades de configurar na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados.

Comentar com o Facebook