Sobre o Projeto dos Bingos O que sabemos e dividimos …

Blog do Editor I 24.05.10

Por: sync

Compartilhe:


Sobre o Projeto dos Bingos

 

O que sabemos e dividimos com os leitores do blog:

 

– Grande parte dos representantes do setor, formado por dirigentes, empresários e ex-funcionários já estão em Brasília, um pequeno grupo está chegando na tarde desta segunda-feira(24).

 

– O trabalho junto aos líderes partidários já começou na semana passada e será intensificado nesta segunda e terça-feira.

 

– Os deputados que defendem a legalização dos bingos vão ajudar na pressão junto aos líderes de seus partidos.

 

– Um grupo de empresários paulistas está enviando um e-mail para os deputados de São Paulo do PSDB, DEM e PPS com as reportagens de 2006, em que Geraldo Alckmin defende a legalização dos bingos com os dizeres: “Desde 21.06.2006, que Geraldo Alckmin (futuro Governador do Estado de São Paulo) afirma que atividade BINGO deve ser regularizada no país, como as reportagens publicadas nos jornais ‘O Globo’, ‘Folha SP’, ‘Estado SP’ e ‘Correio Braziliense’. Contamos com a coerência dos Senhores e a unidade de ideias dentro do Partido! No Estado de São Paulo, serão gerados no mínimo 80 mil empregos diretos com carteira assinada.

 

Alckmin defende legalização de bingos no país
O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, defendeu a legalização dos bingos no país. Para ele, é melhor regulamentar a atividade do que deixar o setor numa situação que chamou de “área cinzenta”: — "Se tiver uma boa regulamentação é melhor do que (deixar) do jeito que está. Entendo que (será melhor) se tivermos competência e fizermos uma boa regulamentação". Perguntado se os bingos no Brasil não estariam funcionando para lavagem de dinheiro, afirmou: — "Lavagem de dinheiro é crime. Se alguém fizer lavagem de dinheiro, tem que ser preso. Isso pode ocorrer em qualquer atividade econômica". "O bingo já faz parte da tradição brasileira". Ele defendeu a legalização no início da noite, na Câmara Deputados, 8º Congresso Brasileiro Atividade Turística promovido pela Frente Parlamentar Turismo.(O Globo – Gerson Camarotti)

 

– Dentro deste espírito, poderíamos enviar para os deputados do PT e PMDB a entrevista do presidente Lula ao jornal Diário de São Paulo de 11 de abril de 2010:
O Senhor é a favor ou contra a legalização dos bingos?
Lula – Não só fui contra como mandei uma MP (medida provisória) proibindo os bingos e fui derrotado, em 2005. Se você quer legalizar tem que criar mecanismos para evitar que os bingos se transformem em pontos de lavagem de dinheiro e de incentivo a coisas ilícitas. Pensa-se em dar responsabilidade à Caixa Econômica Federal para controlar os bingos. Vamos ver como o Congresso vota. Quando mandei a lei acabando com o bingo, um ano depois, fui ao Rio e a Dercy Gonçalves me visitou. Com 100 anos de idade, ela disse: “Presidente, não deixa acabar com o bingo, eu não tenho o que fazer, estou velhinha, sento lá e perco meus dez reais, por quê acabar, presidente?”. Chego a São Bernardo, me pedem, “Presidente, eu sou aposentado, perco só meus dez reais”. Tem muita coisa para levar em conta. Tem uma parcela da sociedade, os aposentados, especialmente, que vão jogar. Se tiver um bingo funcionando com o controle da Caixa, que não permita que seja usado para lavagem de dinheiro, eu não vejo problema. O que não pode é ficar do jeito que está, uma hora parece proibido e outra hora não. Vamos ser francos, aquilo vira motivo de achaque de policiais. Então, é melhor você ter uma coisa transparente, à luz do dia.  (Diário de São Paulo – Gilberto Bergamin Jr. e Leão Serva)

 

– Também podemos enviar as duas opiniões para todos os líderes partidários. Seguem os e-mails:

 

micheltemer@micheltemer.com.br ; dep.jovairarantes@camara.gov.br ; dep.hugoleal@camara.gov.br ; dep.edsonduarte@camara.gov.br ; dep.fernandocoruja@camara.gov.br ; dep.ivanvalente@camara.gov.br ; dep.arnaldojardim@camara.gov.br ; dep.chicoalencar@camara.gov.br ; dep.miguelmartini@camara.gov.br ; dep.viniciuscarvalho@camara.gov.br ; dep.candidovaccarezza@camara.gov.br ; dep.betoalbuquerque@camara.gov.br ; dep.andredepaula@camara.gov.br ; dep.solangeamaral@camara.gov.br ; dep.danielalmeida@camara.gov.br ; dep.cleberverde@camara.gov.br ; dep.fabiofaria@camara.gov.br ; dep.carloswillian@camara.gov.br ; dep.micheltemer@camara.gov.br ; dep.fernandoferro@camara.gov.br ; dep.anselmodejesus@camara.gov.br ; dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br ; dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br ; dep.joaoalmeida@camara.gov.br ; dep.duartenogueira@camara.gov.br ; dep.paulobornhausen@camara.gov.br ; dep.vicpiresfranco@camara.gov.br ; dep.marciofranca@camara.gov.br ; dep.sandromabel@camara.gov.br ; dep.lincolnportobela@camara.gov.br ; dep.joaopizzolatti@camara.gov.br ; dep.beneditodelira@camara.gov.br ; dep.dagoberto@camara.gov.br ; dep.brizolaneto@camara.gov.br

 

– Na avaliação dos defensores da proposta, o ambiente é propício para pauta do Projeto dos Bingos.   

 

– Por último e mais importante: hoje e amanhã são dois dias destinados a fazer alguma coisa para ajudar no processo de pauta e votação do Projeto dos Bingos. Vamos deixar o pessimismo e as críticas para depois que não tivermos mais esperança de pauta para esta semana.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.