Sobre o Seminário dos Bingos…

Blog do Editor I 21.09.10

Por: sync

Compartilhe:

Com a presença de cerca de 100 pessoas, o Seminário foi aberto pela presidente da ATBingos-RJ, Edna Barbosa, que fez um balanço sobre a legalização dos bingos e da luta da Associação para a aprovação do projeto de lei.

 

O ex-presidente da Loterj e advogado, Daniel Homem de Carvalho, destacou a importância das liberdades individuais. “Estamos vivendo a época do politicamente correto, mas ninguém pergunta se a sociedade está de acordo com estas regras”, comentou.

 

Daniel destacou que quando era presidente da Loteria do Rio os 42 bingos da cidade arrecadavam R$ 40 milhões por ano para serem investidos nos projetos sociais do governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

“Com o dinheiro dos bingos construímos 900 casas populares no Trevo das Missões para pessoas de baixa renda”, comentou.

 

Daniel também comentou que entende, dentro do cenário jurídico, que os bingos não estão proibidos, já que não existe uma proibição expressa na legislação brasileira.

 

“A idéia das liberdades individuais vai vencer”, sentenciou o Homem de Carvalho.

Na sequência, o signatário do Blog do Editor apresentou os números do jogo ilegal e o cenário político. Também abordamos a questão dos temas polêmicos como lavagem do dinheiro e jogadores patológicos.

 

“Estes problemas não foram esquecidos pelos parlamentares das Comissões por onde o projeto de lei tramitou na Câmara dos Deputados. Foram criados mecanismos como a proposta do ‘Cadastro Nacional de Ludopatas’ e mecanismos de controles contra lavagem de dinheiro para facilitar a fiscalização pelo Estado”.


Já o presidente da Liga Gonçalense de Desportos, José Antonio, comentou o impacto negativo do fechamento dos bingos na formação dos atletas da entidade esportiva por ele dirigida.

 

“Os recursos dos bingos permitia investir na formação destes atletas. Hoje, temos muito pouco dinheiro para investir nos esportes. Precisamos investir na formação dos atletas”, sentencio o presidente.

 

O presidente do SINDCOVI-RIO, Claudio Fernandes, comentou sobre a necessidade de o setor ter uma bancada que defenda os interesses dos empregados de bingos e videobingos.

 

“A luta será muito árdua, perdemos uma oportunidade nas últimas eleições ao não elegermos a Edna Barbosa. Provavelmente, teríamos um cenário melhor. Necessitamos criar uma rede social para mobilizarmos os interessados”, comentou.

O presidente do MTB-RS, Afonso Arruda também destacou a necessidade de outros estados fazerem encontros regionais semelhantes ao do Rio e do Rio Grande do Sul. “Estes encontros são importantes pela cumplicidade e comprometimento dos parlamentares com a causa”, disse Arruda.

 

O encontro também contou com a participação de alguns candidatos a deputado estadual e federal. Estiveram presentes ao evento os candidatos Adolpho Konder, Maurício Werner, Casimiro Vale, Geraldo Cunha, entre outros.

Comentar com o Facebook