Thêmis: decisão importante para o setor

Blog do Editor I 29.09.10

Por: sync

Compartilhe:

A decisão da juíza federal Paula Mantovani Avelino da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo deve ser comemorada pelo setor de jogos, que tem sido vitima frequente da "grampolândia" que atingiu principalmente o setor de bingos e videobingos.

Os maiores danos aos jogos de azar no Brasil foram motivados a partir de escutas telefônicas autorizadas (em alguns casos ilegais) e não autorizadas. Entre as operações da Polícia Federal destacamos a Hurricane, a Xeque-Mate e a Thêmis. Portanto, existe interesse do setor por este tema.


Impressiona a capacidade de instrução de inquérito falho que a Polícia Federal faz e a aceitação por parte do Ministério Público. A politização do Judiciário é um negócio escandaloso.
Segundo a lei, os pedidos de escuta telefônica à Justiça são concedidos por quinze dias, prorrogáveis por mais quinze. Só que a própria Justiça tem permitido a extensão indefinida desse prazo.


Grande mídia: tratamento diferenciado

A grande mídia continua a mesma. Quando a Operação Thêmis foi desencadeada, os principais veículos de comunicação deram destaque ao assunto. Agora que a ação foi extinta, apenas a Folha de São e Estadão deram reportagens sobre a pauta.

São estas distorções que criam uma imagem negativa para a atividade, pois os órgãos coatores utilizam expedientes ilícitos para operações espetaculares e depois que o judiciário decide, a mesma mídia não esclarece a verdade para a opinião pública.

Comentar com o Facebook