“Tudo em Atibaia?”: Internautas repercutem Mega-Sena para a cidade paulista

Blog do Editor I 24.07.20

Por: Magno José

Compartilhe:
Com apenas 142.761 habitantes, município do interior paulista tem famoso histórico por ser palco de grandes notícias

O Correio Braziliense revela que o fato de o prêmio da Mega-Sena milionária da quarta-feira (22) ter ido para uma aposta feita em Atibaia, no interior de São Paulo, fez ressurgir um questionamento popular nas redes sociais: “Tudo acontece em Atibaia?”.

Atibaia — que tem 142.761 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019 — voltou a ser notícia recentemente após Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ser preso em um sítio localizado na cidade.

Anos atrás, outro sítio também localizado ali chamou a atenção por ser o centro de uma das acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela qual acabou condenado.

Muitos memes, claro

Entre muitos memes, as redes sociais pediram o reconhecimento de Atibaia como a Nova York Brasileira e até sugestões sobre o que comprar no município.

Confira alguns dos comentários:

“O que é que Atibaia tem? Até a Mega Sena sai para essa mítica cidade”, Rosane de Oliveira.

“Definitivamente Atibaia merece um estudo científico mais profundo. Tenho certeza, que a Covid se originou lá tb, assim como a vacina será um cientista de Atibaia”, Rodrigo Cebrian.

“Atibaia é a verdadeira ‘Terra prometida’, haverá guerras no futuro pela posse de Atibaia, guardem este tuíte”, BaIaio de Gato.

“GENTE. Vamos transferir o Instituto Butantan e a Fiocruz pra Atibaia. É LÁ QUE TUDO ACONTECE.”, Luiza Tenente.

Comentar com o Facebook