WSOP: Jogador desiste de stack, oferece para outro adversário e dealer não intervém; entenda a polêmica

Blog do Editor I 14.10.21

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
WSOP: Jogador desiste de stack, oferece para outro adversário e dealer não intervém; entenda a polêmica
Relato do jogador Josh Heinzl assustou muitas pessoas

O WSOP começou faz uma semana e já tem algumas polêmicas e problemas apresentadas para o público. Depois da queda do sistema dos computadores na última quarta-feira (06), um acontecimento bem esquisito aconteceu alguns dias atrás. O relato foi feito pelo jogador Josh Heinzl e repercutiu mais depois de Mike Brady expor a história.

A história aconteceu no último domingo, mas os jogadores não revelaram em qual torneio aconteceu. O relato de Josh é de que um jogador, preocupado com o encerramento do último nível antes do período de rebuy terminar, simplesmente desistiu do stack e ofereceu para outro jogador receber as fichas.

A situação que já era absurda por si só e fere a integridade do jogo piorou quando o dealer não fez absolutamente nada para impedir. Segundo Josh, ele indagou para os jogadores se os dois envolvidos na “doação” e os outro quatro jogadores da mesa estariam de acordo com isso. Perplexos, Heinzl e os participantes chamaram o floor para resolver a situação.

O floor brecou a história, mas ainda assim o jogador que seria beneficiado tentou negociar com o restante da mesa uma divisão das fichas para todos concordarem, recebendo uma bela negativa como resposta. Na repercussão do Twitter, Josh respondeu uma pergunta sobre como seria possível o dealer ter permitido essa situação.

A percepção do americano é a falta de experiência. Josh disse que cerca da metade dos dealers que entregou cartas em suas mesas estavam em seu primeiro dia na função. De acordo com o site HighStakes DB, a organização do evento, feita pelo Ceasers Entertainment, contratou menos da metade dos 1.300 dealers que seriam necessários para a realização do evento e alerta para a possibilidade de mais problemas como esse. (Mundo Poker – Guilherme Schiff)

Comentar com o Facebook