Jogador é suspeito de manipular jogo após entregar bola ao adversário

Blog do Editor I 02.08.25

Por: Magno José

Compartilhe:
Jogador é suspeito de manipular jogo após entregar bola ao adversário; vídeo
Jogador é investigado suspeito de manipular resultado de jogo, no CE. (Foto: Reprodução)

Um jogador de futebol é investigado por suspeita de manipular o resultado de um jogo entre Itarema e Tianguá, na Série C do Campeonato Cearense em 2024. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), ele facilitou a entrega da bola à equipe adversária, revela o g1. (assista ao vídeo)

Na manhã desta quarta-feira (30), foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o jogador e um aparelho celular foi apreendido na ação. A investigação começou após a Federação Cearense de Futebol (FCF) denunciar o caso.

A Federação Cearense recebeu relatórios técnicos de uma empresa especializada no monitoramento de integridade esportiva que apontavam padrões de apostas altamente suspeitos.

“Os apostadores teriam focado especificamente em previsões de derrota da equipe em que o suspeito jogava ainda no primeiro tempo da partida”, diz o MP.

Ainda conforme os documentos, o investigado “facilitou a entrega da bola à equipe adversária, em lance claramente intencional para alterar o placar quando o jogo estava 0 x 0.”

O lance causou indignação nos companheiros de equipe do suspeito, que chegaram a cogitar deixar o campo em protesto no dia do ocorrido.

 


Compartilhe: