Irmão de Bolsonaro não consegue resgatar prêmio da Mega da Virada já sacado por terceiros

Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), descobriu que não poderá resgatar um prêmio de R$ 216,76 da Mega da Virada 2025 que ganhou em bolão com o ex-mandatário. Ele afirmou nesta segunda-feira (26/1) que, ao tentar sacar o valor referente ao acerto da quadra, foi informado que o prêmio já havia sido retirado por outra pessoa, mesmo com o bilhete físico em sua posse.
O episódio aconteceu em uma casa lotérica de Miracatu (SP) na última segunda-feira (20). Segundo Renato, a atendente verificou o bilhete e comunicou que o valor já havia sido pago anteriormente, orientando-o a procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para resolver a situação. Conforme informações do portal Metrópoles, o caso gerou desconfiança no irmão do ex-presidente sobre a segurança do sistema de pagamentos da loteria.
O bolão foi realizado entre Renato, o ex-presidente Jair Bolsonaro e Mosart Aragão Pereira, ex-assessor presidencial. Os três acertaram quatro números no sorteio: 13, 21, 32 e 59.

A aposta foi feita em 20 de dezembro de 2025, conforme mostra o bilhete divulgado por Renato. Na data, o ex-presidente encontrava-se detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Renato, que é pré-candidato a deputado federal pelo PL, havia anunciado o prêmio em suas redes sociais no dia 1º de janeiro. “Começamos o ano de 2026 com sorte! Acertamos a quadra em um bolão da Mega da Virada. Todo ano a gente joga”, escreveu na ocasião.
Após o ocorrido, Renato expressou desconfiança em relação à Caixa Econômica Federal, responsável pela operação das loterias no país.
“Fui até a casa lotérica para receber o prêmio e reaplicar em um outro jogo. Quando, para a minha surpresa, a atendente verificou o volante e me disse que o jogo já havia sido pago.” Indaguei: “Como? Se o volante está na minha mão, na minha posse, não passei para ninguém, não dei para ninguém e o cartão possui um QR Code para validar a aposta”, relatou.
Ver essa foto no Instagram
Em publicação posterior, o irmão do ex-presidente manifestou sua frustração: “Não existe coisa pior do que ganhar e não levar”. Ele também questionou a credibilidade da instituição financeira: “Para mim, a suspeita da credibilidade dos jogos da Caixa Econômica Federal já está abalada”.
Ainda não há informações sobre quando Renato Bolsonaro comparecerá à agência da Caixa para tentar solucionar o problema. Também não se sabe quem teria sacado o prêmio ou como isso ocorreu, considerando que o bilhete físico permaneceu com ele.


