13 de setembro é Dia do Baralho e Copag espalha naipes e diversão pelo país em nova campanha

O dia 13 de setembro é um marco para os apaixonados por baralhos e suas diferentes jogabilidades. Isso porque a Copag – líder no segmento de baralhos e jogos de cartas- instituiu a data para a celebração em homenagem ao baralho 139, o mais popular da categoria.
E neste ano, a marca desenvolveu algumas ações que serão vistas em prédios, transportes públicos e nas redes sociais para mostrar que essa paixão pelo carteado vai além da diversão do próprio jogo, promovendo momentos inusitados entre os amigos e familiares.
De acordo com Mariana Dall’Aqua, diretora de Marketing da Copag, por conta da pandemia e as restrições de segurança, a campanha deste ano será ainda mais digital, ressaltando os bons momentos que as cartas proporcionaram aos brasileiros durante as ações de distanciamento. “Durante a pandemia, os jogadores de baralho tiveram a oportunidade de dividir os bons momentos proporcionados pelos jogos com a família. Com isso, situações inusitadas e de extravaso fizeram parte de uma nova rotina de lazer, clássicos de quem joga baralho. É justamente isso que vamos explorar no Dia do Baralho, tanto nas redes sociais, como em vários outros meios de comunicação. Há 112 anos a nossa marca está dentro das casas dos brasileiros, e como forma de agradecimento e celebração por essa data tão importante para a Copag, espalhamos nossos naipes pelo Brasil, com ativações online e offline, para que todos possam festejar conosco”, afirma.
A criação desse jogo tão popular ainda é uma lenda. Mas, dentre as que são contadas, a considerada oficial narra o que teria acontecido no século 12. Na tentativa de reconquistar a amante entediada, um imperador chinês ordenou que se vasculhasse o território em busca de um tesouro que a surpreendesse. Um emissário do soberano encontrou, então, um conjunto de cartas com imagens e uma sequência de números. Com o presente, o amor teria voltado a reinar.
Baralho também é arte: projeção nos prédios de São Paulo
Em parceria com a produtora + Play, especializada em projetos audiovisuais, instalações multissensoriais, cultura e eventos, a Copag fará seis projeções simultâneas, que vão acontecer de 10 a 13/09 (sexta à segunda) e de 16 a 18/09 (quinta à sábado), das 18h30 às 23h, em edifícios localizados nos bairros de Pinheiros, Bela Vista, Sumaré, Centro e Santa Cecília.
A curadoria ficará sob o comando dos artistas Vini Fabretti, Ligia Alonso e o Homem Gaiola e seguindo todas as diretrizes da lei Cidade Limpa.


