Grupo de Trabalho dos Jogos se reúne com a Receita Federal

Destaque I 01.12.21

Por: Magno José

Compartilhe:
O coordenador do GT dos Jogos registrou a necessidade de colaboração dos técnicos da Receita Federal na atualização e aperfeiçoamento do texto do Marco Regulatório dos Jogos

O coordenador do Grupo de Trabalho do Marco Regulatório dos Jogos, deputado Bacelar (PODEMOS-BA) reuniu-se nesta terça-feira (30) com representantes da Receita Federal do Brasil para debater o PL 442/91, que legaliza os jogos no Brasil.

Além do parlamentar, participaram da reunião o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Sandro de Vargas Serpa; o subsecretário de Fiscalização, Jonathan José Formiga de Oliveira; o Coordenador-Geral de Tributação, Fernando Mombelli; o Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, Claudemir Rodrigues Malaquias; o Coordenador-Geral de Pesquisa e Investigação, Cezar Ermilio Garcia de Vasconcellos, o Chefe da Assessoria Parlamentar, Jose Carlos de Sousa Dias e os consultores da Câmara dos Deputados.

O deputado Bacelar informou sobre a tramitação e as atualizações que estão sendo propostas ao substitutivo do PL 442/91. O coordenador do GT dos Jogos registrou a necessidade de colaboração dos técnicos da Receita Federal na atualização e aperfeiçoamento da proposta.

“O encontro com a Receita Federal encerra o ciclo de reuniões com os órgãos de controle do Brasil para discutir a atualização do projeto do Marco Regulatório dos Jogos. Já nos reunimos com a Procuradoria-Geral da República – PGR,

Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, Polícia Federal e SECAP-ME. Entendemos que as contribuições advindas da Receita serão muito importantes para o aperfeiçoamento do projeto de lei”, disse Bacelar.

O subsecretário de Tributação e Contencioso, Sandro de Vargas Serpa, que representou na reunião o secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, manifestou a necessidade de que haja controles que facilitem a investigação e evitem a lavagem de dinheiro.

“Não quer dizer que a Receita Federal seja contra, mas é apenas uma preocupação com os mecanismos de controle e fiscalização. Vamos conversar com o Secretário sobre os temas abordados na reunião para aprimorarmos o projeto do Congresso Nacional”, disse Tostes Neto.

O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Jonathan José Formiga de Oliveira registrou que a atividade dos jogos e cassinos existe no mundo todo, inclusive nos países do Mercosul e a necessidade de garantir a arrecadação e fiscalização da atividade.

“Não visto a roupa do preconceito, mas devemos nos preocupar para evitar a ocorrência de ilícitos e que sejam estabelecidas as garantias para que essa atividade não seja usada para atividades ilícitas”, comentou.

Após a intervenção dos consultores da Câmara dos Deputados, ficou acordado uma nova reunião entre os técnicos da Receita Federal e da Câmara dos Deputados para apresentação da minuta do texto e debate de sugestões para aprimoramento do projeto de lei.

Paybrokers - 728 x 90Paybrokers - 728 x 90 1

Compartilhe: