A FBM tem “um plano sólido” para Brasil quando a atividade de jogo é totalmente regulamentada

Slots I 13.10.21

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Renato Almeida, Diretor da FBM (à direita); Roberto Regianini, CEO da FBM Digital Systems (à esquerda)

Em entrevista exclusiva à Yogonet, os executivos explicam por que a empresa decidiu pular esta edição do G2E. Eles destacaram os resultados positivos do novo site da FBMDS e afirmam que a marca está trabalhando no desenvolvimento de produtos multijogos Mythic Link, pois espera trazer novidades ao mercado até o final de 2021. A FBM tem “um plano sólido” para Brasil quando a atividade de jogo é totalmente regulamentada, eles observam.

***

A FBM decidiu desistir de sua participação no G2E Las Vegas. Quais foram os motivos desta decisão?

Renato Almeida, Diretor da FBM: Decidimos pular esta edição do G2E Las Vegas depois de uma avaliação criteriosa dos riscos envolvidos para nossa gente. Teríamos funcionários e clientes viajando de diferentes países para participar do evento e muitos deles ainda não estão totalmente vacinados. Isso pode ser muito prejudicial para eles em um contexto onde a variação Delta ainda está se espalhando.

Um dos principais valores da FBM é o carinho, então, considerando todas essas informações, decidimos pular a participação com um estande. Tivemos ainda um pequeno grupo de trabalhadores, que estão totalmente vacinados e já atuam regularmente com esse mercado, participando do evento para ficar por dentro das novidades do setor e se atualizar dos universos terrestre e online.

Um dos eventos recentes que o FBMDS participou foi o SBC Summit Barcelona, que foi realizado como uma atividade física online em setembro passado. Qual foi o feedback, aprendizados e conclusões desse evento? Você planeja participar de algum outro evento este ano?

Roberto Regianini, CEO da FBM Digital Systems: Foi uma experiência muito positiva. Foi bom discutir pessoalmente assuntos relevantes do setor e sentir novamente o clima de um evento normal. A conexão remota é perfeita em termos de flexibilidade, mas podemos extrair outro tipo de know-how da interação física. Este evento específico nos permitiu conhecer muitos operadores de cassino e coletar informações valiosas de diferentes mercados, especialmente da região LATAM. Em 2021, estamos planejando participar de mais de um ou dois eventos de jogos, tendo muita atenção às restrições e regras em vigor.

Cobrimos vários anúncios da FBM Digital Systems nos últimos meses, incluindo a nomeação de Roberto Regianini como CEO e o lançamento de um novo site, com uma área de cliente especial para gerentes de cassino. Como você avalia os efeitos causados por essas mudanças? Qual tem sido o desempenho do novo site, considerando seus objetivos iniciais para ele?

RR: Esses seis meses após o lançamento do site do FBMDS foram ótimos. Temos desenvolvido nosso portfólio, trazendo novos produtos em diferentes modalidades de jogos e conquistando clientes de diversas regiões do globo. Estamos seguindo uma abordagem dedicada e singular para cada mercado, tentando entender sua cultura e necessidades e trazendo soluções que possam construir relacionamentos ganha-ganha entre o FBMDS e as operadoras, e como resultado de todo esse bom trabalho, fomos selecionados como Fornecedor do ano de bingo para o SBC Awards Latinoamérica 2021. Estamos muito felizes com os resultados até agora.

No México, a FBM lançou seu primeiro produto de slots Multi-Game em dezembro. Você também anunciou 300 novos gabinetes nos cassinos Caliente. Você poderia compartilhar uma atualização sobre esses movimentos? Por que você decidiu apostar em produtos de vários jogos e como o comportamento dos novos jogadores e as demandas dos operadores se encaixam nessa abordagem? Como você avalia sua parceria atual com a Caliente, quais são as suas perspectivas e próximos passos, tanto para negócios terrestres quanto online?  

RA: Estamos muito orgulhosos do recente acordo assinado com os Casinos Caliente. Temos uma parceria histórica com este cliente e acreditamos que no futuro ele crescerá com passos relevantes para ambas as marcas.

O desenvolvimento do produto multijogo com os jogos Link foi uma mudança natural da FBM no mundo competitivo dos slots terrestres. Sabíamos que este produto teria demanda de nossos clientes, pois permite aos jogadores desfrutar de diferentes experiências de jogo nos mesmos gabinetes, sem perder os jackpots progressivos. Ao mesmo tempo, permite aos operadores de cassino aumentar as suas ofertas com o mesmo espaço, servindo a diferentes perfis de jogadores.

Agora, estamos trabalhando no desenvolvimento de produtos multijogos Mythic Link e esperamos trazer novidades ao mercado até o final de 2021.

No CasinoBeats Summit, o CEO da FBM Digital Systems se juntou a um painel para discutir os mercados potenciais na região da América Latina. No Brasil, a marca lançou recentemente torneios de vídeo-bingo que geraram resultados positivos em GGR, número de jogadores e crescimento de moedas para as operadoras locais. O que podemos esperar dos mercados latino-americanos e das estratégias e abordagens do FBMDS nos próximos meses? Quais são as suas perspectivas à medida que as apostas esportivas legais no Brasil se aproximam e as autoridades continuam a analisar os regulamentos do jogo?

RR: Nossa estratégia é analisar os dados de mercado, entender os desejos dos jogadores e adaptar nossas soluções e produtos para trazê-los mais do que eles procuram. Mantemos uma comunicação regular com os nossos clientes para obter um feedback poderoso que nos permite ajustar o desenvolvimento do produto e trazer jogos que acrescentem valor à oferta dos cassinos. Dessa forma, todas as partes envolvidas ganham: FBMDS aprimora o relacionamento com seu cliente; os cassinos online têm mais jogadores envolvidos com a sua oferta e os jogadores experimentam novas experiências de jogo prontas para satisfazer as suas necessidades de entretenimento.

Estamos sempre acompanhando o mercado brasileiro. A FBM tem uma ligação profunda com este país desde os seus primeiros passos e estamos preparados com um plano sólido para explorar o potencial do Brasil quando a atividade de jogo estiver totalmente regulamentada neste mercado sul-americano.

Em quais mercados e planos de expansão você mais se concentrará nos próximos meses? Existem outros planos que você pode compartilhar conosco a curto e médio prazo?

RA: Além das novidades que iremos revelar nas próximas semanas relativamente à marca FBMDS, iniciamos recentemente uma operação terrestre na Noruega, e temos planos ambiciosos para este mercado incluindo a instalação de novos armários e o desenvolvimento de novos produtos.

A FBM também está trabalhando no desenvolvimento de novos mercados europeus e latino-americanos em uma visão de longo prazo, mas esses projetos ainda estão em fase de negociação. Esperamos revelá-los até o final deste ano ou já no primeiro trimestre de 2022.

Comentar com o Facebook