A rasteira de Jair Bolsonaro na Damares Alves

Blog do Editor I 21.07.22

Por: Magno José

Compartilhe:
A rasteira de Jair Bolsonaro na Damares Alves 1
Jair Bolsonaro com Ibanes Rocha, Flávia e José Roberto Arruda, passou uma rasteira em Damares Alves ao costurar acordo que excluiu o Republicanos da chapa (Foto: Reprodução)

Segundo o Estadão, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) não vai à convenção do PL, no Rio, no domingo, que marca o lançamento oficial da candidatura de Jair Bolsonaro. A decisão ocorre após Damares ser preterida por Bolsonaro na disputa ao Senado no DF – o presidente optou pela ex-ministra Flávia Arruda (PL). Até o último instante, Damares dizia acreditar que o presidente não iria interferir.

A ex-ministra também afirmou que não será candidata a deputada federal, como deseja Bolsonaro. Questionada sobre o motivo de não ir à convenção, Damares disse que fará um procedimento médico.

Segundo O Antagonista, a sorte de Bolsonaro é que os bolsonaristas ainda não entenderam que ele sempre trai todos os seus aliados.

***

A decepção com Damares

O Republicanos sentiu prejudicado na costura do senador Flávio Bolsonaro e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que resultou na chapa que disputará o governo do Distrito Federal, revela O Bastidor.

Mas integrantes do Republicanos estão bravos mesmo é com a ex-ministra Damares Alves. Eles culpam a indecisão da ex-ministra pelo fato de o partido ter ficado sem espaço.

Quando foi cogitada para o Senado, Damares demorou a definir um domicílio eleitoral e dizia ser pré-candidata sem detalhar a que.

Vieram tentativas de ser vice de Jair Bolsonaro. Passada essa ilusão, a ex-ministra se animou em tentar ser senadora, mas disse que o faria para ajudar o presidente e que pretendia voltar ao Executivo depois de cumprir metade do mandato.

Agora, Damares recuou novamente a candidatura ao Senado, ao ver novas pesquisas mostrando que uma vitória seria difícil. Como mostrou o Bastidor, Damares acabou relegada a eventualmente disputar uma vaga na Câmara.

O descontentamento com Damares é maior no Republicanos devido ao destaque obtido por Flávia e José Roberto Arruda. Ela será candidata ao Senado, enquanto ele será candidato a deputado, caso não seja cassada a liminar do Superior Tribunal de Justiça que devolveu seus direitos políticos.

Comento

Não me canso de repetir…o tempo tem sido um aliado para que o setor assista a desmoralização e as derrotas destes atores políticos que formam ‘Turma da Jogatina’ (aqueles que vivem demonizando e profetizando contra o setor de jogos de azar)

Vocês sabem: eu desconfio de todos!!!

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.