Abrabin realiza Assenbléia em São Paulo.

Bingo I 19.03.04

Por: sync

Compartilhe:

A Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), realizou na última quarta-feira (17.03), no Bingo Itaim, em São Paulo, Assembléia Geral, com a presença de mais de 700 empresários de bingos e advogados.

Durante a Assembléia foi apresentada a segunda etapa do planejamento jurídico, que o setor vai adotar contra a edição pelo Presidente Lula da Medida Provisória no 168, que proibiu o bingo e as máquinas de caça-níqueis. Olavo Sales informou que os advogados estão confiantes e que existe condições de exito nas ações que serão ajuizadas na próxima semana na Justiça Federal. As iniciais das ações serão disponibilizadas pelos advogados da Associação Brasileira da Bingos.

Por uma questão de estratégia da Abrabin, o BNL se comprometeu em não divulgar o tipo de ação e o dia em que elas serão ajuizadas simultaneamente em todo o país. Os assinantes interessados poderão obter essa informação por e-mail.

Os associados também aprovaram por unanimidade, a proposta da Diretoria da entidade em conceder delegação a Abrabin para ajuizar ações coletivas na Justiça Federal. Além disso, a Abrabin recomendou que os associados ingressem com ações individuais na próxima semana.

Olavo Sales também comentou a reportagem da revista Isto É, do último fim de semana, sobre a família Ortiz. "Essa matéria retira a última sustentação do Governo de que a atividade têm ligação com a máfia e co lavagem de dinheiro", disse.

O presidente da Abrabin, também informou aos associados sobre os contatos com os parlamentares  e com as bancadas e o andamento das articulações políticas e que estão em andamento em Brasília. Olavo Sales acredita que a grande maioria dos senadores e deputados federais são favoráveis a regulamentação da atividade.

Pelo que o BNL apurou durante a reunião, existem algumas opções para solucionar os problemas dos bingos: reabertura das casas e regulamentação definitiva dentro de um cenário político. Várias estratégias foram apresentadas, mas em função das declarações do Presidente Lula, ontem em Recife, algumas ficarão comprometidas. Mas a  Medida Provisória 168 terá que ser votada até o dia 4 ou 5 de abril, caso contrário, tranca a pauta do Congresso Nacional.

Atualmente, os empresários dos bingos estão pautados em algumas ações para reabertura de suas casas através das manifestações dos funcionários, das articulações políticas em Brasília na Câmara dos Deputados e pelas ações jurídicas que serão desencadeadas na próxima semana.

EGT - 728 X 90EGT - 1280 x 90 1

Compartilhe: