Achar palito premiado da Kibon é mais difícil do que ganhar na Lotomania; veja chances

Blog do Editor I 26.01.25

Por: Magno José

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Achar palito premiado da Kibon é mais difícil do que ganhar na Lotomania; veja chances
Probabilidade de encontrar produto sorteado é de 1 em 198; serão distribuídos 50 mil picolés de R$ 9

Kibon retomou a promoção Palito Premiado, que fez fama nos anos 1990, e transformou os picolés de fruta em uma loteria. O regulamento da ação promocional, registrado junto à Fazenda, mostra que é mais fácil ganhar o prêmio mínimo da Lotomania do que o Fruttare de brinde, revela reportagem da Folha de S.Paulo.

O consumidor, que estiver no litoral paulista e encontrar uma das 50 mil unidades com a mensagem “vale 01 Fruttare”, receberá um picolé extra. As chances de vitória são de 1 em 198 compras, já que o lote promocional terá 9,9 milhões de picolés.

A probabilidade de vitória na promoção Palito Premiado é um pouco menor do que a de obter o prêmio mínimo, com 15 números, da Lotomania (1 em 112). A aposta na Loteria da Caixa custa R$ 3 e pagou, em sorteio realizado na segunda-feira (20), R$ 11,21 na menor premiação.

Caso fossem Fruttare todos os picolés dos carrinhos —que têm capacidade de 400 unidades—, cada vendedor estaria carregando dois deles com palitos premiados, na média.

Em nota enviada após a publicação da reportagem, a Kibon afirmou que o “regulamento da promoção menciona os números totais de produção, mas considerando a quantidade de prêmios distribuídos e as vendas concentrados nas praias de São Paulo, as chances estimadas são de 1 em cada 5 palitos.”

Na segunda-feira (21), a empresa disse que ainda que há possibilidade de duplicar a ação promocional ainda neste verão, elevando o número de brindes para 100 mil, se houver aprovação das autoridades. O piloto em São Paulo seria o primeiro passo de um projeto maior. “Quem sabe, no futuro, não teremos essa ação tão querida e aguardada de volta também a outras regiões do país?”

A Unilever declarou ao Ministério da Fazenda que usará o valor tabelado de R$ 9 por Fruttare durante a promoção. Isso quer dizer que, se todos os picolés da ação forem vendidos e os prêmios requisitados, a Kibon pode ter uma receita de vendas de R$ 89,1 milhões e conceder R$ 450 mil em premiações —do faturamento são descontados também os custos de produção, marketing etc.

A promoção vale só no litoral paulista. A companhia distribuiu carrinhos de sorvete nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida. Produtos comprados em outros estabelecimentos não estão inclusos.

O período promocional teve início no último dia 15 e se estende até 16 de março, ou quando as 9,9 milhões de unidades se esgotarem.

O número de picolés envolvidos na ação de marketing representa uma fração da produção do gigante dos sorvetes. Em 2018, a empresa afirmou à Folha que vendia 500 mil picolés por dia, o que totalizava 30 milhões em dois meses. Questionada, a companhia não divulgou dados atuais.

Durante o resgate da premiação, a Kibon ainda poderá pedir que o vencedor aceite ceder a própria imagem e voz, gratuitamente, na produção de ações de marketing, por até um ano.

A troca do picolé não precisa ser realizada no mesmo dia da compra nem com o mesmo vendedor. Contudo, os ganhadores têm seis meses, contados a partir do último dia 15, para resgatar o picolé, segundo o regulamento aprovado pela Fazenda.

Estão inclusos no jogo cinco sabores: limão, uva, coco, abacaxi e morango. As opções ficam limitadas aos produtos disponíveis no carrinho de sorvete que efetuar a troca do palito premiado.

Além disso, os consumidores podem acumular mais de um palito premiado para realizar o resgate de vários produtos de uma só vez.

COMO PARTICIPAR?

⇒ Compre um picolé Fruttare nos carrinhos de sorvete nas praias participantes;

⇒ Após comer o picolé, verifique o palito. Se encontrar a inscrição “vale 01 Fruttare”, você ganhou

⇒ Troque o palito por um novo picolé Fruttare

A promoção só é válida para os picolés comprados nos carrinhos de sorvete das praias indicadas.

 

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