Agência de Turismo do Japão aprova o plano de implementação do resort integrado de Osaka
A Agência de Turismo do Japão, subordinada ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo, anunciou sua aprovação do plano de implementação de Osaka para o desenvolvimento de um resort integrado (integrated resort (IR).
O plano deve ser assinado entre as autoridades de Osaka e as empresas do setor privado responsáveis pelo desenvolvimento do RI. Uma vez assinado, o acordo, referido como o ‘pacto de implementação’, será tornado público, conforme exigido pela lei de RI do Japão, revela Focus Gaming News.
As autoridades de Osaka disseram que a data de abertura do IR foi transferida do outono-inverno de 2029 para pelo menos o outono de 2030. Eles relataram que houve um aumento no custo inicial do investimento, que deve aumentar em JPY190 bilhões (US$ 1,29 bilhão). Posteriormente, um Plano de Desenvolvimento do Distrito de IR de Osaka revisado foi apresentado ao governo nacional em 8 de setembro.
O projeto IR de Osaka é apoiado por um consórcio que inclui MGM Resorts International e Orix. O CEO da MGM Resorts, Bill Hornbuckle, indicou no início deste mês que viajaria para o Japão em 29 de setembro para finalizar o acordo de implementação e um contrato de arrendamento.
Hornbuckle havia dito anteriormente que a construção começaria no final deste ano ou no início de 2024. As autoridades estimam que, uma vez terminado, o IR pode atrair 20 milhões de visitantes anualmente. O Japão tem uma meta de longo prazo de 60 milhões de visitantes estrangeiros por ano até 2030.