ANJ da França criará um grupo de trabalho para supervisionar as regras de parceria esportiva

Blog do Editor I 29.06.22

Por: Elaine Silva

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L’Autorité Nationale des Jeux – ANJ também vai rever regras sobre patrocínios de casas apostas esportivas

A L’Autorité Nationale des Jeux (ANJ), regulador de jogos de azar da França, lançou um grupo de trabalho que será responsável por definir regras claras de parceria esportiva. Essas diretrizes de contrato de patrocínio devem ser introduzidas antes da tão esperada Copa do Mundo no Catar, que durará de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

ANJ revisou campanhas de marketing das operadoras em fevereiro deste ano

Em fevereiro de 2022, a ANJ concluiu sua segunda revisão anual das estratégias e atividades de marketing planejadas pelos operadores para 2022 e os alertou de que não estavam fazendo o suficiente para desintensificar a publicidade de jogos de azar.

Pouco antes da revisão, a ANJ anunciou que reprimirá a publicidade, pois considerava que o mercado estava supersaturado em 2021, principalmente por causa do Euro 2020.

Além disso, a ANJ agora afirma que as apostas do contrato de parceria são muito importantes, especialmente porque as apostas esportivas estão em alta e muitos eventos para os quais as pessoas estão propensas a fazer apostas estão por vir. Isso inclui a Copa do Mundo, a Copa do Mundo de Rugby de 2023, que acontecerá na França, bem como os Jogos Olímpicos de Verão, que também ocorrerão na França em 2024.

O regulador observou que “todas as dimensões do patrocínio” serão levadas em consideração. Isso inclui patrocínios de programas de rádio, patrocínios de TV e patrocínios em plataformas de streaming.

Grupo de Trabalho da ANJ terá duas funções

O grupo de trabalho, anunciado pela ANJ, terá duas funções principais. Em primeiro lugar, terá de definir as regras dos contratos de parceria e, em seguida, destacará as melhores práticas através das quais esses contratos de parceria podem ser implementados.

Além disso, o regulador organizará intercâmbios bilaterais durante o verão e as mesas redondas serão organizadas em setembro. Esses eventos se concentrarão na prevenção do jogo excessivo e na proteção de menores em contratos de parceria. Quando essas rodadas terminarem, o grupo de trabalho chegará a uma conclusão antes da Copa do Mundo.

Em fevereiro, a ANJ expressou sua preocupação com o aumento do jogo de menores. A pesquisa liderada pela SEDAP questionou 5.000 menores entre 15 e 17 anos e concluiu que 35% participaram de alguma forma de apostas esportivas em 2021.

Os números eram ainda mais preocupantes quando a loteria era levada em consideração. A pesquisa concluiu que 78% dos jovens na França compraram uma raspadinha pelo menos uma vez em 2021, enquanto quase metade (48%) participou da loteria nacional. Quanto à preferência por apostar online ou em locais de varejo, 50% optaram por apostas online e 50% optaram por apostas de varejo.

Finalmente, a pesquisa observou que os jovens realmente têm facilidade em contornar as regras, pois 45% dos pesquisados realmente fizeram apostas online por meio das contas de seus pais. Como forma de regular melhor o mercado, a ANJ anunciou em março que vai bloquear sites ilegais no país. (Com Gambling News)

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