Apenas um consórcio apresenta proposta no chamamento público da Loteria de Anápolis

Loteria I 04.06.24

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Sancionada lei que cria a Loteria do Município de Anápolis - LOTAN
Apenas o consórcio formado pelas empresas Bethanus Assessoria Empresarial e METACNS CO. apresentaram proposta no chamamento público e no dia 10 de junho as empresas vão apresentar os dados ao conselho formado para debater o estudo de modelagem

O vereador Jakson Charles (PSB) comunicou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (3.jun), que o Poder Executivo contratou empresa para realizar estudo que irá apontar a melhor modalidade de loteria pública a ser implantada na cidade.

Apenas o consórcio formado pelas empresas Bethanus Assessoria Empresarial e METACNS CO. apresentaram proposta no chamamento público.  Os documentos pertinentes ao requerimento de autorização formulado pelo consórcio para realização dos estudos cujo objeto é a operação de serviços lotéricos no Município de Anápolis/GO, constam nos autos SEI nº 01202.00000015/2024-59. Por unanimidade, o Grupo Técnico de Análise deliberou a favor da aprovação do plano de trabalho, decidindo também de forma unânime pela aprovação do requerimento de autorização.

No dia 10 de abril, foi autorizada a expedição do Termo de Autorização para realização dos estudos à serem realizados no prazo de 60 dias corridos contados da publicação do extrato no Diário Oficial do Município e no sítio eletrônico http://www.anapolis.go.gov.br.

“No dia 10 de junho a empresa vai apresentar esses dados ao conselho formado para debater esse assunto, presidido pelo Eduardo Milke, presidente do Issa”, destacou Jakson. Ele lembrou que a lei que criou a loteria municipal é de sua autoria, juntamente com o presidente Dominguinhos do Cedro (PDT).

“A loteria foi criada para que seu lucro seja todo direcionado ao Issa, o que representará medida importante visando o equilíbrio do instituto de previdência dos servidores municipais”, comentou Jakson.

“A gente sabe que o problema do Issa não é resolvido em uma única gestão. Eu tenho dito aos prefeitáveis sobre qual a proposta que cada um tem para resolver o problema de Anápolis, incluindo o Issa. Até agora não tive a resposta”, afirmou o vereador.

Enquanto legislador, Jakson disse que cobra do prefeito Roberto Naves (Republicanos) sobre as ações para viabilizar o Issa, da mesma maneira que cobrou no passado dos então prefeitos João Gomes (PSD, na época PT) e Antônio Gomide (PT). “Essa é a obrigação do vereador, cobrar pelo equilíbrio financeiro da administração”. (Com informações da Câmara Municipal de Anápolis.

 

Comentar com o Facebook